20 anos depois Warner Bros ensaia novo episodio da saga épica nos cinemas

A nova Matrix
By BRDS
27/06/2019

De vez em quando, temos um filme que faz uma marca no mundo de forma tão indelével que nunca mais pode ser tocada. Em 1999, The Matrix se tornou esse filme. Escrito e dirigido por Lana e Lilly Wachowski, o épico de ficção científica abordou temas gigantescos e complexos sobre a natureza da realidade, apresentando-nos uma história intrigante de heroísmo e autodescoberta. E enquanto pensávamos que a franquia tinha sido enterrada devido à má repercussão de sua conclusão em The Matrix Revolutions de 2003 , tem havido muita conversa ultimamente sobre a Warner Bros. querer revisitá-la.

O filme reescreveu a maneira como Hollywood criava ficção e fantasia, bebendo de filmes como Blade Runner, O Exterminador do Futuro e animações japonesa como Akira e The Ghost in The Shell (sendo essa forte inspiração tanto no enredo como no design), e ainda de vertentes filosoficas classicas como o MITO DA CAVERNA de PLATÃO e a Jornada do heroi.

Matrix Inspired

De fato, temos ouvido que o estúdio tem fantasiado sobre uma possivel sequencia, prólogo, spinoffs ou até mesmo um reboot total, e à alguns dias as notícias surgiram de que Michael B. Jordan estaria emcabeçando esse novo projeto .animatris
Michael b. Jordan


Mas de que forma e como exatamente a WB pretende continuar a franquia?

Bem, as coisas ainda não estão claras, mas fontes podem confirmar que o filme será um prequel, com Jordan interpretando um jovem Morpheus. Quanto ao enredo, ainda não temos detalhes específicos, mas o filme aparentemente nos mostrará os eventos que cuminaram na trilogia original e como a Matrix surgiu. Lembrando que uma série de animações alá LOVE & DEATH ROBOTS, chamada ANIMATRIX foi lançada entre Matrix Reload e Revolutions, contando esses eventos e explicando fatos e origens de personagens dos filmes.

animatris

Verdade seja dita, tal ideia não é uma sugestão terrível. Afinal, The Matrix gerou toda uma realidade distópica permeada por uma sociedade em conflito eterno com sua propria criação, humanos cativos e seres digitais. E, embora tenhamos visto muito do que se parece com esse futuro intrigante, voltar no tempo para descobrir o que levou a tudo isso e como isso aconteceu seria fascinante.

Qualquer que seja a opção escolhida, uma coisa é certa, será muito difícil fazer um produto final que agrade todos os fãs. Quando se trata de algo tão icônico e influente como The Matrix , a Warner Bros. terá que ter ser muito cuidadosa e fiel à saga criada.

BRDS - Bruno Kbelo

Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!
  • Animes: DragonBall, Ghost in the Shell, Akira
  • Filmes: Blade Runner, Matrix, Exterminador do Futuro e é fã de Tarantino
  • Ouve: Gnarls Barckley, Pitty, Iron Maiden, Matanza, Metalica, Guns e Música evangélica! (MORTE AO FUNK!)
  • Lê: A Bíblia, Tolkien, Stephen King, Asimov
  • HQ: Blame, V de Vingança, Sandman, Battle Angel Allita