CRÍTICA | Mulher-Hulk está entre nós!

...e sim, é uma excelente adaptação dos quadrinhos!
By BRDS
19/08/2022

Definitivamente a Marvel resolveu mudar o tom de suas séries com Mulher-Hulk: Defensora de Heróis. Esqueça as lutas e pancadarias gratuitas que permeiam as obras do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), visto que embora ainda presente na série, o verdadeiro valor pregado até o momento é definitivamente o controle e a racionalidade da mulher frente a uma adversidade. A trama é leve em bem humorada e o primeiro episódio foi muito bem recebido, e já conta com vários relatos positivos da crítica especializada e do público nas redes sociais.

A série é uma mistura de Erin Brockovich, advogada real que ganhou um filme de drama em 2000 ("Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento") protagonizado por Julia Roberts "Legalmente Loira", comédia estrelada por Reese Witherspoon. Bem como sitcons Oitentistas, onde os protagonistas como Alf - o Eteimoso e Harry, o Pé Grande, que vivem situações cotidianas a despeito do fato de estarem longe de serem como humanos comuns!



Mas obviamente isso é uma extrapolação banal, uma vez que estamos falando de mais uma superprodução do MCU, que juntamente com Ms. Marvel vai cumprindo a cartilha do empoderamento feminino, mostrando que mulheres com superpoderes podem ser superiores  a super-heróis masculinos e cheios de testosterona. Vale ressaltar a irreverência cativante e cômica da personagem, e às vezes em que a 4ª parede é quebrada por Jennifer Walters, semelhantemente ao que acontece com Ryan ReInolds, nos filmes de Deadpool.

Embora a personagem renegue a todo instante o poder legado em seu sangue, bem como a sina da heroína salvadora do mundo, sabemos que será muito difícil para, seu alter-ego superpoderoso, Mulher-Hulk, se ver livre de embates físicos com os vilões do MCU.

Diferenças entre as HQs e a Série

[ALERTA DE SPOILERS!]

Jennifer Walters, a She-hulk vivida por Tatiana Maslany ("Ophan Back")  é prima de Bruce Banner o Hulk, vivido por Mark Ruffalo, e diferentemente do enredo dos quadrinhos onde Jennifer Walters, é baleada por gangsters e salva por uma transfusão de sangue realizada emergencialmente e de forma desesperada por seu primo, doando-lhe seu próprio sangue contaminado por radiação gama. Na série, a coisa acontece de forma bem diferente, os primos são lançados fora da estrada para um penhasco por uma nave Sakaar, e Bruce Banner em sua forma humana acaba se ferindo e contaminando Jeniffer com seu sangue, transformando instantaneamente a moça em Mulher-Hulk.

Ele a inicia em um treinamento para ensiná-la a dominar seus poderes, mas descobre que isso é uma enorme perda de tempo. A personagem não é superior em força ao Hulk, mas conta mostra uma evolução frente a ele, uma vez que não tem sua psiquê dividida como o duo conflitante Banner/Hulk, além de um controle pleno de sua transformação.

Criação da personagem

Assim como a Mulher-Aranha, a Mulher -Hulk foi criada principalmente como um esforço de marca registrada. A popularidade da série de TV  "O Incrível Hulk" dos anos 1970, levou a Marvel a querer possuir a marca registrada de uma mulher Hulk antes que outra pessoa pudesse fazê-lo e lucrar com isso. Em nosso texto, falamos mais sobre a personagem.

Nos Quadrinhos

Mulher-Hulk foi um membro dos Vingadores, Quarteto Fantástico, Heróis de Aluguel, Defensores, Força Fantástica e S.H.I.E.L.D.. Como uma advogada altamente qualificada, ela serviu como consultora jurídica para vários super-heróis em numerosas ocasiões.

Demolidor

She-Hulk: Defesora de Heróis trará Charlie Cox de volta ao MCU desde que a ponta em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa". Na série, Matt Murdock estará vestido como Demolidor em um traje atualizado com novas cores adicionadas ao design das temporadas anteriores de Demolidor, e a personalidade do personagem também parece estar recebendo novos tons. A escritora-chefe Jessica Gao ("Rick and Morty") não decidiram oficialmente se o papel de Cox é ou não uma continuação das histórias do Demolidor da Netflix ou uma variante com uma nova visão. Vale lembrar que Murdock também advoga causas de super-heróis nos quadrinhos, o que deve torna recorrente suas aparições na série.

A série de Demolidor contou com três temporadas e estreou originalmente na Netflix, mas agora está disponível no Disney+,

Onde e quando

Apesar de estarmos apenas no episódio piloto, a série ja ganha fãs e levanta o hype para os próximos capítulos, deixando seu público esperançoso por conexões com o restante do MCU, bem como o impacto dos acontecimentos vindouros da trama nesse universo. A série estreou no Disney+ na quinta-feira (18) e terá 9 Episódios, disponibilizados toda quinta-feira.

Para você ficar por dentro sobre tudo do mundo nerd e geek, sigo o A Era Nerd no Twitter Instagram!


Mais sobre:




BRDS - Bruno Kbelo

Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!
  • Animes: DragonBall, Ghost in the Shell, Akira
  • Filmes: Blade Runner, Matrix, Exterminador do Futuro e é fã de Tarantino
  • Ouve: Gnarls Barckley, Pitty, Iron Maiden, Matanza, Metalica, Guns e Música evangélica! (MORTE AO FUNK!)
  • Lê: A Bíblia, Tolkien, Stephen King, Asimov
  • HQ: Blame, V de Vingança, Sandman, Battle Angel Allita