Cidade de Deus | série é anunciada pela HBO Max

Diretor Aly Muritiba, de Deserto Particular, comandará o projeto.
By CAJR
01/12/2022

HBO Max anunciou o lançamento da série de Cidade de Deus, baseada no livro de Paulo Lins. O projeto já havia sido mencionado antes, mas agora ganhou nomes, tendo Aly Muritiba, de "Deserto Particular", na direção e Sergio Machado no roteiro.

Fernando Meirelles, diretor do premiado filme original, está na produção executiva da série ao lado de Kátia Lund e Andrea Barata Ribeiro, com produção da O2 Filmes.

“A série, revelará o que brotou daquela semente plantada nos anos em que o filme se passa. Depois que aqueles garotos dobram a esquina na cena final do filme, para onde foram e no que se transformaram?”, comentou Meirelles.

Wilson Rodrigues, que interpretou o personagem Buscapé, está em negociações para retornar no elenco da série.

No Oscar 2004, Cidade de Deus concorreu nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado (Bráulio Montovani), Melhor Edição (Daniel Rezende) e Melhor Fotografia (César Charlone).

Em seu Instagram, Aly Muritiba, que está filmando a adaptação de Barba Ensopada de Sangue, que é uma honra fazer parte deste projeto.

“Estamos, com baita time de roteiristas liderado pelo enorme Sérgio Machado, construindo uma história que, espero, honre todas as pessoas que vivem nas várias CDDs espalhadas por esse país”, escreveu.

Para você ficar por dentro sobre tudo do mundo nerd e geek, sigo o A Era Nerd no Twitter Instagram!


Mais sobre:




CAJR - Carlos Alberto Jr

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.
  • Animes:Cowboy Bepop, Afro Samurai e Yu Yu Hakusho
  • Filmes: 2001 – Uma Odisseia no Espaço, Stalker, Filhos da Esperança, Frank e Quase Famosos
  • Ouve: Os Mutantes, Rush, Sonic Youth, Kendrick Lamar, Arcade Fire e Gorillaz
  • Lê: Philip K. Dick, Octavia E. Butler, Ursula K. Le Guin e Tolkien
  • HQ: Superman como um todo, assim como as obras de Grant Morrison e da verdadeira mente criativa por quase tudo na Marvel: Jack Kirby