Condições de Trabalho Adversas

Mais de 100 animadores e artistas abandonaram o projeto no meio do caminho, de acordo com o relatório.
By BRDS
23/06/2023

Neste ponto, todos que assistiram Homem Aranha Através do Aranha Verso concordam que a sequência é nada menos que uma obra-prima. A arte do título da Sony/Marvel impressiona até quem não liga para a animação como arte – mas um novo relatório mostra que isso não vem de graça. Em um novo relatório da Vulture , uma lista de animadores que trabalharam em Across the Spider-Verse revelou que mais de 100 profissionais do departamento de arte deixaram o projeto porque simplesmente não aguentavam mais a pressão.

Os artistas, que aceitaram falar com a Vulture desde que se mantivessem anónimos, revelaram que as condições de trabalho para um projeto tão ambicioso ( e caro ) como este não são sustentáveis. Eles também revelaram que era comum exigir alterações e revisões em partes do filme que já haviam sido aprovadas, o que criou um acúmulo enorme em vários departamentos que levou dezenas de profissionais a desistir do projeto.

Animadores e artistas do Spider-Verse trabalharam todos os dias durante um ano


Para os que ficaram, isso se traduziu em trabalhar sete dias por semana por pelo menos 11 horas durante um ano inteiro. Segundo as fontes, até o trabalho do trio de diretores Joaquim Dos Santos , Justin K. Thompson e Kemp Powers foi prejudicado por Phil Lord (que dirigiu Homem-Aranha: No Verso-Aranha e produziu e escreveu a sequência), que supostamente pressionou pela aprovação final de cada sequência do filme. Mesmo que a megaprodutora Amy Pascal conteste as alegações, ela admite que não é surpreendente que o projeto tenha envolvido grandes revisões que forçaram as pessoas a desistir.Gwen Stacy Mulher Aranha de 'Homem Aranha Através do Aranha Verso', ela está balançando no ar encolhendo os braços.

"Sem chance" Homem-Aranha: Além The Aranha Verso (em tradução livre) estréia em 2024

Horas cansativas e carga de trabalho exigente parecem ser a norma para animadores e artistas , já que não é incomum que esses tipos de relatórios apareçam em filmes de animação de grande orçamento. A vice-presidente executiva e gerente geral da Sony, Michelle Grady, admitiu que há verdade nas reivindicações dos trabalhadores, mas, ao mesmo tempo, ela afirmou que é assim mesmo:

“Isso realmente acontece em todos os filmes. Verdadeiramente, honestamente, pode ser um pouco frustrante, mas sempre tentamos explicar que esse é o processo.”

Um dos quatro trabalhadores que falaram com Vulture também declarou que "Sem chance" Homem-Aranha: Além The Aranha Verso seja lançado na data de lançamento proposta, que atualmente é 29 de março de 2024. Ele sugere que ambos os filmes foram não trabalharam ao mesmo tempo e eles “mal haviam cruzado a linha de chegada” quando chegou a hora da estreia do segundo filme.

Outro profissional revelou que um elemento que atrasava a produção era o fato de Lord “não ter ideia do que queria”, o que, por sua vez, levou a reescritas e centenas de horas de trabalho jogadas no lixo. Isso levou alguns animadores a afirmar categoricamente que “nunca mais trabalharão em um filme de Phil Lord”. Homem Aranha Através do Aranha Verso está quebrando recorde após recorde quando se trata de animação e bilheteria de 2023


Mais sobre:




BRDS - Bruno Kbelo

Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!
  • Animes: DragonBall, Ghost in the Shell, Akira
  • Filmes: Blade Runner, Matrix, Exterminador do Futuro e é fã de Tarantino
  • Ouve: Gnarls Barckley, Pitty, Iron Maiden, Matanza, Metalica, Guns e Música evangélica! (MORTE AO FUNK!)
  • Lê: A Bíblia, Tolkien, Stephen King, Asimov
  • HQ: Blame, V de Vingança, Sandman, Battle Angel Allita