Pantera Negra 2 | Kevin Feige explica por que não substituiu Chadwick Boseman

filme que encerra a Fase 4 do MCU estreia em 10 de novembro deste ano.
By CAJR
27/09/2022

Um dos filmes mais aguardados deste ano, Pantera Negra: Wakanda para Sempre será o primeiro a abordar a ausência de Chadwick Boseman como T’Challa no MCU (Universo Cinematográfico Marvel). O papel, no entanto, não foi reescalado mesmo após a morte do ator.

A decisão do estúdio em não colocar um novo ator para interpretar o rei de Wakanda e usuário do manto do herói veio após várias conversas entre os produtores. Segundo Kevin Feige, chefão do Marvel Studios, a opção de não reescalar ao personagem se deve ao pouco tempo entre sua introdução e a perda de Boseman.

“Nós sentimos que era cedo demais para reescalar. Stan Lee sempre disse que a Marvel representa o mundo fora de sua janela. E conversamos sobre como, por mais extraordinários e fantásticos que sejam nossos personagens e nossas histórias, há um elemento relacionável e humano em tudo o que fazemos. O mundo ainda está processando a perda do Chad. E Ryan [Coogler, diretor do longa] colocou isso na história”, pontuou Feige à revista Empire.

Entre os fãs do herói, há uma grande parcela que gostaria de ver um novo ator na pele de T’Challa. Uma petição pública realizada nos Estados Unidos pela reescalação do personagem conta com 60 mil assinaturas, e até Derrick Boseman, irmão de Chadwick, confessou apoiar a decisão de manter o protagonista vivo.

Como o Universo Marvel vai abordar a morte de Boseman no segundo, porém, só será revelado com a estreia do longa. Com o ex-protagonista fora de cena, nomes como Letitia Wright (Shuri), Winston Duke (M’Baku), Lupita Nyong’o (Nakia) e até Michael B. Jordan (Erik Killmonger) estão entre os cotados para assumiu o manto do herói no novo filme.

Além de revelar quem será o novo Pantera Negra, Wakanda para Sempre vai introduzir o herói Namor (Tenoch Huerta). Em Vingadores: Ultimato, Okoye (Danai Gurira), chefe das Forças Armadas de Wakanda, já tinha indicado a chegada do Príncipe Submarino no MCU. Em uma reunião com Viúva Negra (Scarlett Johansson), ela informou sobre um tremor vindo do oceano.

O maremoto confirmou a existência da lendária Atlântida, assim como de Namor. O anti-herói é filho da herdeira do trono, a princesa Fen e do homem americano Leonard Mackenzie. Considerado o primeiro mutante da Marvel, ele possui força, velocidade e agilidade sobre-humana, a capacidade de voar, de respirar embaixo d’água e de enxergar as profundezas do oceano.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre tem estreia marcada para 10 de novembro no Brasil.


Mais sobre:




CAJR - Carlos Alberto Jr

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.
  • Animes:Cowboy Bepop, Afro Samurai e Yu Yu Hakusho
  • Filmes: 2001 – Uma Odisseia no Espaço, Stalker, Filhos da Esperança, Frank e Quase Famosos
  • Ouve: Os Mutantes, Rush, Sonic Youth, Kendrick Lamar, Arcade Fire e Gorillaz
  • Lê: Philip K. Dick, Octavia E. Butler, Ursula K. Le Guin e Tolkien
  • HQ: Superman como um todo, assim como as obras de Grant Morrison e da verdadeira mente criativa por quase tudo na Marvel: Jack Kirby