Casa de Antiguidades: Filme de Rio Clarense premiado em CANNES, surpreende pela narrativa

Sério candidato á escolha brasileira para o OSCAR 2010, o filme do Diretor João Paulo e Maria já é a vedete dos festivais de 2020.
By BRDS
26/10/2020

O Cinema brasileiro, tem passado nos últimos anos por um processo de renovação, tanto por conta da inovação tecnológica que viabiliza um número maior de pessoas tendo acesso a equipamento cinematográfico, câmeras e softwares de edição. Bem como novos núcleos de cinema surgem fora do eixo das capitais metropolitanas, isso tem revelado gratos talentos, levando à diante uma nova e surpreendente maneira de fazer cinema e sendo reconhecida internacionalmente.


O Diretor João Paulo Miranda e Maria talvez seja o exemplo mais cabal dessa nova geração. Obviamente não um se trata de um novo nome, ou necessariamente um principiante figurando entre o cosmos da sétima arte. Fundador do núcleo de prática de cinema de Rio Claro o KINO OLHO, no interior de São Paulo. Já foi reconhecido internacionalmente por seus curtas-metragens como a COMMAND ACTION e MENINA QUE DANÇOU COM O DIABO...ambos agraciados com premiações em CANNES na FRANÇA, MENINAS FORMICIDAS Constando da sele


Mais sobre:




BRDS - Bruno Kbelo

Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!
  • Animes: DragonBall, Ghost in the Shell, Akira
  • Filmes: Blade Runner, Matrix, Exterminador do Futuro e é fã de Tarantino
  • Ouve: Gnarls Barckley, Pitty, Iron Maiden, Matanza, Metalica, Guns e Música evangélica! (MORTE AO FUNK!)
  • Lê: A Bíblia, Tolkien, Stephen King, Asimov
  • HQ: Blame, V de Vingança, Sandman, Battle Angel Allita