Will Smith foi banido de todos os programas organizados pela Academia de Hollywood, incluindo o Oscar, pelos próximos 10 anos. O cômite divulgou a decisão nesta sexta-feira (08). O motivo foi o tapa que o astro deu em Chris Rock, durante a cerimônia de premiação deste ano. Na ocasião, Smith ganhou o prêmio de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs.
A informação foi divulgada pela revista People. Em carta, o presidente da Academia, David Rubin, diz: “Por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente , incluindo, mas não limitado ao Oscar”.
"Durante nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação na sala. Por isso, lamentamos. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém – despreparados para o fato inédito", continuou o comunicado divulgado pela People.
O astro poderá voltar a premiação apenas em 2032: "Hoje, o Conselho de Diretores convocou uma reunião para discutir a melhor forma de responder às ações de Will Smith no Oscar, além de aceitar sua renúncia. O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar”, finaliza o documento.
Após polêmica no Oscar, Will Smith está passando por um "processo disciplinar", como foi divulgado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Durante o evento que aconteceu na noite deste domingo (27.03), o ato subiu ao palco da premiação e deu um tapa no rosto de Chris Rock depois de uma piada de mau gosto contra Jada Pinkett Smith.
No comunicado divulgado, o ganhador da estatueta de "Melhor Ator" por "King Richard - Criando Campeãs", ele se recusou a deixar a cerimônia depois da agressão e pode ser expulso da Academia.
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.