Já se passaram quase três anos desde que a 5ª temporada de Black Mirror estreou na Netflix em junho de 2019, mas fontes disseram a Variety que uma nova temporada está em andamento.
Poucos detalhes foram revelados, mas fontes da Variety indicam foco maior em tornar episódios parecidos com filmes. Como padrão seguido nas últimas temporadas, duração deve ser superior a uma hora, enredos serão independentes, seguindo a mesma temática, além de orçamentos grandes. Além disso, a próxima leva terá mais capítulos, e produção está no estágio de seleção dos atores.
A nova temporada da série será a primeira a surgir desde que o criador Charlie Brooker e sua parceira criativa Annabel Jones deixaram a produtora House of Tomorrow, apoiada pelo Endemol Shine Group, em janeiro de 2020.
A propósito, quando Brooker e Jones deixaram House of Tomorrow, no entanto, os direitos de Black Mirror ficaram com a controladora Endemol Shine Group, que acabou sendo adquirida pelo Banijay Group no verão de 2020. Esse acordo efetivamente impediu Brooker e Jones de produzir mais temporadas para a Netflix até que um acordo foi fechado com Banijay, e os fãs temiam que esse seria o fim da série.
Tanto que o próprio Brooker lançou dúvidas sobre o futuro de Black Mirror há dois anos, dizendo à revista Radio Times do Reino Unido no auge da pandemia que: "No momento, não teria estômago para histórias sobre sociedades desmoronando, então eu não estou trabalhando em um desses episódios. Estou meio ansioso, então tenho escrito roteiros para me fazer rir."
Para alívio dos fãs, um acordo foi finalmente alcançado, e a Banijay Rights - o braço de distribuição da empresa que detém o formato e os direitos de Black Mirror - licenciou a série para a Netflix.
Vale citar que, tanto Netflix, quanto a Banijay Rights ainda não se pronunciaram sobre o assunto. A nova temporada da série não tem data de lançamento prevista.
Para você ficar por dentro sobre tudo do mundo nerd e geek, sigo o A Era Nerd no Twitter e Instagram!
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.