CRÍTICA | Stranger Things 4

...mais aterrorizante que nunca e tão retrô como sempre, e a melhor até o momento!
By BRDS
30/05/2022

Sim Senhores, Stranger thing 4 está entre nós! Com cinco horas a mais que qualquer outra temporada...mais aterrorizante que nunca e tão retrô como sempre!

A quarta temporada parece uma compilação de grandes sucessos de Stranger Things, incluindo um retorno às suas raízes sombrias, às vezes indutoras de terror. As amizades tocantes ainda estão lá, assim como o alívio cômico, mas um tema claro percorre esta temporada – o de enfrentar traumas passados? E demônios não tão metafóricos. 

Há uma sensação de que Stranger Things está se aproximando do fim do jogo, extraindo os maiores males das profundezas do Mundo Invertido para empurrar seus jovens heróis nerds. A 4ª temporada é uma festa ambiciosa, que corre o risco de ser exagerada. No entanto, no final das contas, atinge o ponto ideal da nostalgia dos anos 80, o elenco mais carismático que você poderia pedir, momentos difíceis enraizados no sofrimento da vida real e nas maquinações CGI influenciadas por Stephen King. 

A  temporada começa com a equipe principal de Stranger Things espalhada pelo mundo. Hopper, que se acredita ter morrido salvando o mundo, está sendo mantido em cativeiro pelos russos. Joyce, Will, Jonathan e ONZE se mudaram para a Califórnia. Enquanto isso, em Hawkins, Indiana, um novo conjunto de ameaças surge, centrado nos Creels, uma família de Hawkins assassinada em sua casa na década de 1950. A mansão assustadora dos Creels está ligada ao mistério central do programa de várias maneiras satisfatórias. No final do episódio 7, tudo faz sentido. A equipe da Califórnia recebe uma visita de férias de primavera de Mike (Finn Wolfhard), que descobre que a pobre e impotente El (Millie Bobby Brown) não está se encaixando no Golden West mais do que no Hoosier State. Há uma loira arrogante chamada Ângela que está procurando o novo garoto, e sua história é enfurecedora, com um confronto em um rinque de patinação que é tão difícil de assistir quanto necessário. As lutas modernas de ON se misturam com um olhar sobre seu passado que aprofunda e explica muito do mistério principal da série.

A tripulação de Hawkins, enquanto isso, está tão ocupada, já que assassinatos assustadores continuam a assombrar a cidade. Suas tentativas ao estilo Nancy Drew de resolver o mistério são sólidas, mas não às custas da comédia. A amizade Steve-Dustin continua sendo uma das melhores da TV atual. (Esse garoto dos anos 1980 adorou uma cena com os dois espremidos no caminho de volta de uma caminhonete com painéis de madeira.) Jonathan (Charlie Heaton) adquire um amigo maconheiro entregador de pizza, Argyle, quase um zumbi falante em favor da comédia. Robin (Mia Hawke) é tão espirituosa e confiável vivendo seu dilema sexual enquanto lida com fatos paranormais. Max tem seu próprio enredo de tirar o fôlego, e Sadie Sink mostra que está pronta para a tarefa. E o que ainda resta a ser dito sobre a irmãzinha de Lucas, Erica (Priah Ferguson), que roubadora de cenas!

Hopper, enquanto isso, está realmente sofrendo em sua prisão russa varrida pela neve, mas não tenha medo – Joyce e Murray estão no caso. Winona Ryder e Brett Gelman formam um par inspirado enquanto se atrapalham e brigam, mas ainda assim, de alguma forma, conseguem inventar o plano de resgate mais estranho de todos os tempos. (Envolve potes de manteiga de amendoim e um barbear para Murray, entre outras coisas.)

Embora o show pingue-pongue entre Califórnia, Hawkins, Rússia e os dias de laboratório de Eleven, nenhum desses cenários se arrasta. Você terá que apertar o botão de pausa para qualquer pausa necessária para o banheiro ou lanche, porque uma vez que esta temporada começa a rolar, ela não para. E o episódio sete termina de forma dramática, fazendo os fãs contarem os dias até 1º de julho, quando os dois episódios finais da temporada serão lançados. Stranger Things foi ao ar em sua terceira temporada em 2019, antes da pandemia de coronavírus. Seu retorno chega a um mundo muito diferente, onde os espectadores, como os filhos de Hawkins, foram forçados a lutar contra um inimigo mortal que ninguém entende completamente. Como  Tiger King , assando pão  e café dalgona naqueles primeiros dias de pandemia, o show é um bálsamo, uma distração e um conforto. É animador que ainda seja tão rico e bem feito em quatro temporadas.

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BRDS - Bruno Kbelo

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