DC lançará quadrinho comemorativo de 30 anos da Morte do Superman

Projeto será lançado em novembro e contará com a equipe criativa da história orginal de 1992.
By EDOZ
29/07/2022

Comemorando os 30 anos da publicação de A Morte do Superman, um dos quadrinhos mais icônicos da história da sétima arte, a DC Comics planejou uma publicação especial com quatro histórias isoladas mostrando os impactos da morte de Clark Kent depois da batalha com Apocalypse. O especial será publicado em novembro nos Estados Unidos (EUA).

Independente da cronologia atual do personagem nos quadrinhos, a ideia do projeto é oferecer novas visões sobre o mundo sem seu maior herói de perspectiva atual, indo desde o sentimento de luto, até mesmo como mundo seguirá a partir desse evento. Entre os artistas convidados, a equipe criativa do quadrinho original, Dan Jurgens (roteiro) Brett Breeding (arte) e Bred Anderson (cores), vão comandar a primeira das quatro one-shots.

A Vida de Superman

A primeira história do especial traz a experiência de Jon Kent, filho de Clark. O personagem foi o último da cronologia oficial a vestir o uniforme de Superboy. Ele também ficou mais popular recentemente por ter se assumido bissexual.

Em A Vida de Superman, Jon enfrenta um inimigo nos moldes de Apocalypse. Além disso, a HQ mostrará uma visão particular do personagem vivendo o luto da partida de seu pai.

Montando Guarda

Agora a perspectiva é do Guardião, que reflete sobre a última batalha de Superman. O texto de Roger Stern unidos as artes de Butch Guice e Glenn Whitmore traduzem a visão do personagem criado por Jack Kirby, sobre o fim do super-herói mais famoso de todos.

Tempo

Louise Simonson teve a missão de escrever e Jon Bogdanove, junto a Glenn Whitmore, ilustram a perspectiva de John Henry Irons, o herói Aço. O viúvo de Louis Lane sempre teve uma relação peculiar com Clark e, sua morte, claro, traz reflexões únicas ao gênio tecnológico.

Acima e Além

Com roteiro de Jerry Ordway, artes de Tom Grummett, Doug Hazlewood e cores Glenn Whitmore, a última história mostra a perspectiva dos pais do maior herói da Terra. O Kent assiste o filho lutar contra o Apocalipse ao vivo pela televisão e passando por um álbum de fotos de Clark com o sentimento que ele sempre prevalece.

Maior herói do mundo

Dan Jurgens, um dos membros da equipe criativa responsável por Superman #75, nunca escondeu que, mesmo depois de 30 anos, a HQ sobre a Morte do Superman mantém fortes cicatrizes nos fãs e na equipe de criação. Vale lembrar que na época, a morte de personagens não era tão comum como é atualmente nos quadrinhos, e era algo impensável que um dia o Superman morreria.

As consequências da morte do Superman ecoaram não apenas nas histórias em quadrinhos, mas em diversas outras mídias. A morte do personagem foi anunciada em rádios, jornais e até mesmo programas de televisão.

A edição que trazia a morte do Homem de Aço vendeu mais de 3 milhões de cópias e diversas pessoas passaram a utilizar uma faixa preta com o símbolo do Superman.

A Morte do Superman

Publicada originalmente em 1992, nos EUA, A Morte do Superman foi um grande evento dedicado a mostrar a queda do maior herói da Terra. A história foi seguida por Retorno do Superman, que mostrou o Homem de Aço sendo substituído pelos heróis Superboy, Aço, Erradicador e Superciborgue.

O Especial de 30 anos da Morte do Superman será lançado no dia 8 de novembro nas comic shops dos EUA. O título ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

Para você ficar por dentro sobre tudo do mundo nerd e geek, sigo o A Era Nerd no Twitter Instagram!


Mais sobre:




EDOZ - Eduardo Ozorio

Professor de Literatura, redator, locutor e estudante de Jornalismo. Gosta de história, lê HQs desde sempre e nunca deixa os livros de lado.
  • Animes: Ghost in The Shell, Neon Gênesis Evangelion
  • Filmes: Metrópolis, O Poderoso Chefão, Nosferatu, Veludo Azul, Homem Elefante
  • Ouve: Fado, Folk Irlandês, Blues, Flamenco, Choro, Jazz
  • Lê: Gabriel García Márquez, Dostoiévski, Tolkien, Kafka, Joyce, Drummond.
  • HQ: V de Vingança, Watchmen, Maus, Sandman, Hellboy, Hellblazer, The Boys, Sweet Tooth
  • Blog: Eduardo Ozorio