A primeira temporada da série Demolidor: Renascido teve seu último episódio lançado no dia 15 de Abril na plataforma Disney Plus. E no geral apresenta um Matt Murdock (Charlie Cox) precisando lidar com vários questionamentos sobre o que a cidade de Nova Iorque precisa de verdade, ao mesmo tempo ele precisando voltar a atuar como Demolidor e também precisando lidar com a rivalidade com o Wilson Fisk (Vicent D'Onofrio). Rivalidade essa vista nas temporadas anteriores quando era da Netflix.
Charlie Cox e Vicent D'Onofrio em Demolidor: Renascido - Reprodução/Marvel/Disney
Essa série apresenta um Murdock amargurado quando passa por uma terrível situação e que vai o colocar com situações que faz com que ele volte a atuar como vigilante, fazendo com que ele quebre seu acordo feito com Wilson Fisk, o qual na história é prefeito de Nova Iorque. Assim, ele precisa voltar a famosa rivalidade vista anteriormente. Ao mesmo tempo vemos que os cidadãos reclamam do governo, pois o vilão está agindo como ele quer, mas, precisa criar uma determinada máscara para poder agradar de quem elegeu ele. Ao mesmo tempo, criando o seu império do crime na cidade para ter mais influencia.
Jon Bernthal e Charlie Cox em Demolidor: Renascido - Reprodução/Marvel/Disney
O ponto mais alto da história é quando temos o retorno de Frank Castle (Jon Bernthal) que faz com que incentive o Murdock a voltar a ser o vigilante que era antes, já que a prórpria justiça na cidade que tanto defende é totalmente falha, mesmo dando certo no caso do vigilante Tigre Branco que foi morto por um dos soldados da milicia do Rei do Crime após o julgamento. O diálogo com o Castle se torna pesado ao longo do reencontro dos dois, pois quebra uma barreira sobre o politicamente correto e o politicamente incorreto na parte de voltar a ser um vigilante, pois Wilson Fisk quer a todo custo a caça aos vigilantes.
Muse na série Demolidor: Renascido - Reprodução/Disney/Marvel
O Muse é o vilão que tenta botar a série em um tom pesado, pois tudo que ele faz em suas vítimas é em prol a sua arte. Até mesmo deixando a Heather que é a nova namorada do Murdock com muito medo. Muse poderia ser um vilão dessa primeira temporada já que ele dividia o foco da história com o a rivalidade entre Fisk e Murdock. É um vilão interessante que poderia ter um preenchimento maior de história pra ser o mediador da rivalidade dos personagens citados. Assim, dando mais motivos para surgirem mais vigilantes na cidade.
Wilson Fisk e Vanessa em Demolidor: Renascido - Reprodução/Disney/Marvel
Um ponto interessante a ser observado é como a personagem Vanessa foi leal ao Fisk. No período que ele não estava no controle, ela gerenciou seus negócios, até mesmo tomando atitudes duvidosas para melhor conhecimento. Vanessa é uma personagem que tem seu mistério e as vezes não entendemos qual é de sua aparição na série. Mas ela sim foi a responsável de manter os negócios do Rei do Crime em ordem.
Mesmo sendo uma série que não chega aos pés das temporadas lançadas na Netflix, consegue se manter brutal em pontos chaves da história, ao mesmo tempo respeitando a sua densidade. Uma espécie de Legado deixado. Vale ressaltar que Murdock passa a série inteira com vários questionamentos morais, sobre agir conforme a lei. Mas conforme os personagens do elenco original voltam na série, ele precisa virar a chave e voltar a ser o vigilante justo como era antes.
A série tem seus defeito em muitas partes, isso é certeza, mas no final tem um saldo positivo pra quem gosta de um drama adulto e com densidade como foi lançada na Netflix.
E ai, assistiu Demolidor: Renascido?
Engenheiro, Redator e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!