A Disney revelou uma enorme quantidade de novos projetos para a próxima década em um evento para investidores.
Falando na quinta-feira, a chefe da Lucasfilm Kathleen Kennedy anunciou que o novo filme de Star Wars , Rogue Squadron, será dirigido por Patty Jenkins da Mulher Maravilha - a primeira vez que uma diretora feminina assume o comando de um dos filmes da franquia.
No Twitter, Jenkins postou um vídeo explicando que há muito tempo queria fazer um filme sobre um piloto de caça - a profissão de seu falecido pai, que morreu quando ela tinha sete anos. O filme deve ser lançado no Natal de 2023.
Kennedy acrescentou que Taika Waititi , que ganhou um Oscar no início deste ano por seu roteiro de Jojo Rabbit, ainda estava escrevendo o roteiro de outro filme ainda sem título da franquia que a Disney anunciou em maio.
— Patty Jenkins (@PattyJenks) December 10, 2020
Kennedy também revelou que a Disney + tem planos para 10 séries Star Wars e 10 séries Marvel em um futuro próximo, e que Hayden Christensen - que interpretou Anakin Skywalker nas prequelas de Star Wars - retornará para interpretar Darth Vader na minissérie Obi-Wan estrelando Ewan McGregor.
Donald Glover vai repetir seu papel como contrabandista de espaço Lando Calrissian para a série de TV Lando, tendo atuado pela primeira vez ao lado de Alden Ehrenreich no filme de origem de 2018 Solo: A Star Wars Story.
O sucesso da série spin-off The Mandalorian, que apresentou Baby Yoda ao mundo, disse Kennedy, abriu “uma era inteiramente nova para Star Wars”.
O veterano de Star Wars Harrison Ford , 78, retornará como Indiana Jones para uma quinta e última parcela da série, a ser dirigida por James Mangold de Logan. Enquanto isso, Zac Efron vai estrelar uma reinicialização Disney + da traquinagem infantil Three Men and a Baby.
Na mesma apresentação, o chefe da Marvel Kevin Feige prestou homenagem a Chadwick Boseman , a falecida estrela de Pantera Negra, e confirmou que a próxima sequência de Ryan Coogler para o sucesso do super-herói não vai reformular seu personagem central, mas sim explorar as histórias do elenco de apoio.
O filme, que deve sair em julho de 2022, também não deve tentar recriar digitalmente Boseman, que morreu de câncer aos 43 anos em agosto.
Enquanto isso, Christian Bale vai saltar do mundo DC, no qual ele uma vez interpretou Batman, para co-estrelar Thor: Love and Thunder da Marvel - com lançamento previsto para maio de 2022 - como o vilão Gorr the God Butcher.
Nia DaCosta, cujo tão aguardado reboot da série de terror Candyman está agendado para lançamento no próximo ano, assumirá as rédeas do Capitão Marvel 2, uma segunda apresentação do super-herói de Brie Larson. E Jon Watts, o diretor por trás da atual trilogia do Homem-Aranha, dirigirá um novo filme do Quarteto Fantástico, sobre a equipe que começou a história da Marvel nos anos 1960.
Feige também revelou os primeiros looks de Falcon & the Winter Soldier , que será lançado na Disney + em março, e da série Loki de Tom Hiddleston, que deve chegar às telas em maio.
A rápida implantação de seu canal de streaming pela Disney durante a pandemia impulsionou a ascensão do estúdio ao domínio aparentemente inexpugnável do panorama cinematográfico mainstream. Na quinta-feira, o estúdio anunciou que atingiu 86 milhões de assinantes em seu primeiro ano, e que os preços devem subir no próximo ano.
O filme mais recente da Pixar, Soul, não terá um lançamento nos cinemas e estreará no canal no dia de Natal. A apresentação de quinta-feira não ofereceu mais informações sobre o destino de Black Widow, o próximo filme sobre as origens dos Vingadores estrelado por Scarlett Johansson, que teve sua data de lançamento mudada várias vezes.
Da mesma forma, Feige manteve silêncio sobre o progresso das sequências do Avatar de James Cameron - com estreia em 2022, 2024 e 2026 - que a Disney adquiriu na compra de ativos da 21st Century Fox em 2019 por US $ 71,3 bilhões (£ 54 bilhões).
Fonte: The Guardian
Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!