A maior feira da indústria dos games não acontecerá este ano. Ocorre que, a E3 2022 tinha sido confirmada como puramente digital, mas agora foi confirmado que foi inteiramente cancelada, ou seja, nem presencial e nem virtual.
A E3 2022 foi completamente cancelada, é isso que Will Powers está apontando. O homem explica que não haverá evento, nem em formato digital, nem em formato físico.
A informação foi compartilhada via Twitter, como você pode ver abaixo. Powers – líder de relações públicas da Razer e ex-funcionário da DeepSilver, PlayStation e Tencent Games – escreveu: “Acabei de receber um e-mail … É oficial, a E3 digital foi oficialmente cancelada para 2022. Tenho sentimentos mistos sobre isso … “
Report: E3 2022 canceled https://t.co/yT6btgXy95 pic.twitter.com/DCwVE8hXd4
— Kotaku (@Kotaku) March 31, 2022
Em seguida, foi perguntado a Powers se, por acaso, a expressão “E3 digital” poderia significar que o evento só estaria disponível ao vivo. O homem respondeu que, de acordo com declarações oficiais da ESA, a E3 está “oficialmente cancelada”. O PR confirma assim que não haverá nenhum tipo de evento.
A IGN USA também confirma que a E3 2022 foi cancelada e que a organizadora – ESA – já havia tomado essa decisão em janeiro de 2022, mas não conseguiu revelá-la até hoje. Conforme o que foi indicado, no entanto, a ESA pretende organizar um grande retorno para 2023.
Lembramos que a E3, por norma, acontece no início de junho e reúne vários eventos para o mundo dos videogames. Nos últimos anos, especialmente com a chegada da pandemia, a conferência foi fragmentada por várias empresas ofereciam seus eventos em formato separado. A Sony PlayStation, por exemplo, está longe da E3 há muitos anos.
Obviamente, haverá outros eventos e as empresas de videogame individuais oferecerão seus diretos dedicados aos próximos jogos, mas no momento não sabemos quais são os planos. Conta pra gente, o que você achou do cancelamento da E3 2022?
De qualquer forma, de acordo com rumores, haverá um grande evento da Ubisoft com 20 jogos antes de junho.
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.