Embora as recentes demonstrações de rejuvenecimento digital tenham sido preocupantes, para dizer o mínimo, é intrigante ver o que pode ser feito com a ferramenta quando ela está nas mãos de cineastas com muita experiência. Por meio de uma entrevista à Total Film , James Mangold revelou que a sequência de abertura de Indiana Jones e o Dial of Destiny contará com vinte e cinco minutos de um Harrison Ford mais novo em um flashback definido anos antes da trama principal do filme. Mesmo antes do fim da Segunda Guerra Mundial, Indy ainda complicava muito a vida dos nazistas, provando que é o melhor herói de ação e arqueólogo do planeta.
Quando o estúdio utilizou a tecnologia para permitir que Peter Cushing reprisasse o papel de Moff Tarkin em Rogue One: A Star Wars Story , era um recurso relativamente novo, e a filmagem necessária para criar uma imagem mais fiel do ator simplesmente não era suficiente. disponível na época. Quando se tratava de Harrison Ford parecendo uma versão mais jovem de Indiana Jones, o processo era diferente, com muito tempo para aprender a melhorar a aparência da imagem, contando com centenas e centenas de horas de imagens de arquivo do ator vistas de diferentes perspectivas e iluminadas por diversas fontes de luz.
Na mais recente aventura de Indiana Jones , o herói favorito de todos embarcará em uma investigação enquanto a Corrida Espacial está acontecendo. Indy encontra pistas que o levam a acreditar que ex-cientistas nazistas se infiltraram na NASA e estão na verdade trabalhando em uma conspiração para colocar o país em perigo. Ele terá a companhia de sua afilhada, Helena Shaw ( Phoebe Waller-Bridge ), depois que a jovem o colocar em apuros, dando início aos acontecimentos do filme. Enquanto o público pode esperar a ação clássica que fez Indiana Jones definir o cinema de sucesso durante os anos 80, a voz única de Mangold trará um novo giro para a franquia.
Harrison Ford dedicou grande parte de sua vida a interpretar Indiana Jones, e o personagem icônico continua sendo uma grande parte da cultura pop desde sua estreia em Os Caçadores da Arca Perdida . Mas, com o lançamento de Chamado do Destino (Dial of Destiny), é hora de deixar o chapéu e o chicote para trás, pois esta será a última vez que Ford fará o papel. Na fase mais recente de sua carreira, o ator deixou claro que está pronto para se despedir dos heróis que ajudou a estabelecer décadas atrás, assim como fez com Han Solo em Star Wars: O Despertar da Força, de 2015 . Embora seja triste ver personagens tão emblemáticos indo embora, o público pode ficar feliz com a forma como Ford se despede deles em seus próprios termos.
Fonte: Collider
Para você ficar por dentro sobre tudo do mundo nerd e geek, sigo o A Era Nerd no Twitter e Instagram!
Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!