Um novo monstro midiático pode estar vindo por aí. Segundo o New York Times, dois figurões do cinema de terror, Jason Blum e James Wan, estão em negociações avançadas para fundir suas respectivas produtoras, Blumhouse e Atomic Monster, e fundar uma nova empresa.
Em entrevista na sede da Universal, em Los Angeles, Blum comentou:
“James é provavelmente entre 70 e 80 por cento artista e entre 30 e 20 por cento empresário, e eu sou o oposto. Nós realmente nos complementamos, yin e yang, o que é parte do que torna isso tão empolgante. […] Eu não tenho uma única ideia para transformar em filme de terror. Nenhuma. Construí meu negócio reconhecendo grandes ideias de outras pessoas.”
Wan reconhece isso como verdade, indicando as vantagens do acordo:
“Eu tenho muitas ideias – tantas ideias – mais do que consigo administrar por conta própria. [A fusão] realmente me permite pintar em um quadro ainda maior, por assim dizer.”
Blum e Wan se conhecem desde 2007, quando trabalharam juntos em “Sobrenatural“. Nos últimos meses, a dupla começou a cogitar fundir suas empresas, e trouxeram para as negociações a Creative Artists Agency e a Universal. O resultado do acordo entraria no escopo da Universal, com a Atomic Monster tornando-se um selo autônomo dentro da Blumhouse.
Uma fonte anônima indicou que, caso o acordo se concretize, Wan seria o detentor de uma parcela significativa da Blumhouse, com Blum ainda mantendo a maioria e a NBCUniversal sendo uma terceira acionista.
O atual acordo de distribuição da Blumhouse com a Universal tem validade até meados de 2024, quando Blum terá novas possibilidades a considerar: renovar, buscar um novo parceiro ou até mesmo vender a produtora.
Para você ficar por dentro sobre tudo do mundo nerd e geek, sigo o A Era Nerd no Twitter e Instagram!
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.