O apresentador Marcos Mion surpreendeu a todos na noite desta terça-feira (26) ao anunciar em suas redes sociais que será o dublador de Buzz Lightyear, o astronauta mais famoso das animações, no filme de origem Lightyear. O novo longa-metragem da Pixar estreia em 16 de junho. Veja a publicação:
Parceiro do xerife Woody na premiada série Toy Story, Buzz tinha a voz do dublador Guilherme Briggs. Em inglês, no áudio original, o personagem terá a voz do ator Chris Evans.
Sobre a oportunidade, Mion afirmou: “Dar voz ao Buzz, um dos meus personagens favoritos de todos os tempos, no filme que conta a história de origem dele é, definitivamente a realização de um sonho. Mas um sonho daqueles! Tem aventura, trabalho em equipe e, claro, muita emoção nessa animação que vai conquistar todas as gerações. Eu não vejo a hora de assistir junto dos meus filhos!”.
A animação é um spin-off da franquia Toy Story, que começou originalmente em 1995 e conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. A sequência original terminou em 2019 no quarto filme, dando à Pixar a estatueta do Oscar na categoria Melhor Filme de Animação em 2020.
Chris Evans faz a voz original de Lightyear, Keke Palmer, Dale Soules e Taika Waititi interpretam o grupo de recrutas que acompanha o patrulheiro, Peter Sohn faz a voz do robô-gato Sox, e o elenco também inclui as vozes de Uzo Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr.
A direção é de Angus MacLane, veterano da Pixar, que trabalha no departamento de animação no estúdio desde 1997, e teve seu primeiro trabalho de direção no curta BURN-E. Ele trabalhou também em dois curtas de Toy Story e co-dirigiu Procurando Dory.
Lightyear estreia em 16 de junho nos cinemas brasileiros.
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.