A Marvel Studios oficializou a paralisação das filmagens de Pantera Negra: Wakanda Forever até janeiro de 2022. Segundo comunicado assinado por Kevin Feige, Louis D'Esposito, e Nate Moore, o novo adiamento se deu pelas lesões que a atriz Letitia Wright, intérprete da personagem Shuri, sofreu no set de filmagens da continuação
Inicialmente, suspeitava-se que o atraso nas gravações do longa teria sido causado pela recusa de Letitia Wright em tomar vacina contra covid-19. Foi noticiado pelo Deadline, porém, que a produção foi pausada após a lesão – anteriormente noticiada – se mostrar mais grave o esperado.
Wright se machucou em agosto de 2021 enquanto filmava uma sequência de ação em Boston, nos Estados Unidos. O Marvel Studios tranquilizou o público e garantiu que não atrapalharia o cronograma do filme, mas o cenário mudou após a franquia tomar conhecimento real da lesão. A atriz fraturou o ombro e teve uma concussão, o que forçou o estúdio a interromper a produção do filme.
“Estamos entusiasmados em compartilhar Pantera Negra: Wakanda Forever com o mundo, confiantes de que os desafios que superamos juntos como uma equipe tornarão o filme ainda mais impactante”, escreveu Kevin Feige, em nota.
Pantera Negra: Wakanda Forever será feito sem Chadwick Boseman, depois da morte do ator em agosto de 2020. O papel do rei T’Challa não será reescalado, e a produção segue para honrar seu legado. Embora ainda não confirmados, espera-se que Danai Gurira, Letitia Wright, Daniel Kaluuya, Winston Duke, Lupita Nyong’o, Florence Kasumba, e Angela Bassett retornem para a sequência. Entre as novas adições, Dominique Thorne será a heroína Coração de Ferro, e especula-se que Tenoch Huerta faça parte do elenco, como um vilão.
Pantera Negra arrecadou mais de US$ 1 bilhão em bilheteria global, foi indicado a 7 Oscars, incluindo Melhor Filme, e venceu 3 – Figurino, Design de Produção e Trilha Sonora.
Com roteiro e direção de Ryan Coogler, Pantera Negra: Wakanda Forever estreia em 11 de novembro de 2022.
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.