O diretor Ridley Scott revelou, em entrevista ao The Hollywood Reporter, que recusou um projeto da Disney, após a empresa adquirir a Fox. De acordo com o prestigiado cineasta, o estúdio do Mickey queria que ele comandasse uma produção sobre um universo fantástico.
Eles queriam que eu fizesse um filme de bruxo. Eu não faço filmes de bruxos. Não era uma boa ideia — disparou.
Conhecido por dirigir produções emblemáticas de Hollywood, como Alien (1979), Blade Runner (1982) e Gladiador (2000), Scott também detalhou na conversa como escolhe seus projetos atualmente:
Me sinto como uma criança em um playground, com vários brinquedos ao redor, e penso: "Ah, esse parece bom, vermelho e brilhante. Farei esse". Quanto mais velho eu fico, mais busco projetos que são sobre alguma coisa, não apenas entretenimento. Precisa ter algum efeito em alguém.
Em outra entrevista, realizada ano passado, diretor também criticou filmes de heróis, afirmando que são “chatos para c*ralho” e sugerindo que as produções dele são exemplos melhores do gênero. “Os melhores filmes são dirigidos pelos personagens, e vamos chegar aos super-heróis depois disso, se você quiser, porque eu vou arrasar. Eles são chatos pra c*ralho,” disse ao Deadline.
Ridley Scott, que atualmente tem 84 anos, comandou dois filmes em 2021: O Último Duelo, com Matt Damon e Ben Affleck, e Casa Gucci, estrelado por Lady Gaga e Adam Driver.
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.