A Nintendo anunciou nesta terça-feira (29), que a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, prevista para lançar este ano, foi adiada para 2023. A revelação foi feita por Eiji Aonuma, produtor da franquia, em um vídeo publicado pela empresa japonesa no YouTube e nas redes sociais.
No vídeo, o desenvolvedor ainda pediu desculpas pelo atraso, pedindo certa paciência para os fãs. "Para fazermos desse jogo algo diferente e especial, todo o time de desenvolvimento está trabalhando de forma diligente no game, então, por favor, aguarde um pouco mais”, compartilhou Eiji Aonuma.
Aonuma ainda comentou que a sequência de Breath of the Wild irá muito além de terra e céus, com diversos novos personagens e uma grande variedade de elementos durante a gameplay. A nova janela de lançamento para o novo The Legend of Zelda é para a primavera do ano que vem. Ou seja, entre março e junho de 2023.
O jogo, anunciado durante a E3 2021, segue sem um nome oficial, chamado pela Nintendo apenas de sequel do título original. O título será exclusivo do Nintendo Switch.
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.