Aviso: esta postagem inclui spoilers para o episódio 5 da temporada 2 de The Mandalorian.
O quinto episódio do Mandalorian da 2ª temporada, "The Jedi", mais uma vez inclui algumas obras de arte impressionantes para acompanhar os créditos com um olhar alternativo para os momentos-chave do episódio. O episódio foi carregado de conexões com o universo SW, amarrando-se à trilogia original, as prequelas, Clone Wars e Rebels, tudo graças àestreia de Ahsoka Tano e é um episódio que provavelmente inspirará muitas conversas animadas.
Após a revelação da chamada Nova Era do Império e para o que Moff Gideon planeja usar Baby Yoda, o episódio cinco viu a tão esperada revelação dos Jedi de Rosario Dawson e ainda mais impressionante, o nome real da Criança e sua história de fundo. Havia também um link para o futuro inevitável de Ahsoka, com a menção da facção do Império aparentemente alternativa do Grande Almirante Thrawn e um novo caminho para Din e o recém-batizado Grogu que os ligará ainda mais à história dos Jedi.
Como em todos os episódios, a arte conceitual reproduzida nos créditos oferece uma visão mais detalhada de alguns dos melhores momentos do episódio. Aqui estão todas as 10 peças de arte conceituais apresentadas no final da 2ª temporada de The Mandalorian , episódio 5, "The Jedi".
Apesar de toda a tradição do episódio, o maior ponto de discussão deve ser a revelação da história de fundo de Baby Yoda - ou Grogu - e seu nome verdadeiro.
A vila corvus
Esta arte conceitual parece tornar a chegada de Din Djarin à vila e de alguma forma removeu a aura ameaçadora ao redor do local no novo planeta Corvus .
Um olhar mais detalhado aqui na grande casa da aldeia de Morgan Elsbeth com seu companheiro andróide assassino curvado segurando a lança beskar ao fundo.
Dois estilos diferentes em exibição aqui, já que o treinamento em artes marciais de Ahsoka determina como ela vai para a vila enquanto Din é apropriadamente menos gracioso em sua forma.
A batalha formidável parece ter ocorrido dentro da residência da aldeia de Morgan Elsbeth, que claramente extrai das mesmas influências do Leste Asiático o cenário do jardim para a versão final.
Apesar de todas as melhorias estéticas que fizeram, a mecânica Mon Calamari colocou o Razor Crest em melhores condições com esta arte.
Os dois personagens sensíveis à Força se conectaram telepaticamente e, pela arte conceitual, parece que houve alguma consideração em que isso acontecesse nas ruínas de algum tipo de construção, ao invés de apenas na floresta.
O momento de Rogue One Darth Vader foi bom, mas isso poderia ter sido ainda melhor.
Apesar de sua teimosia, Baby Yoda mostrou seus poderes da Força para Ahsoka Tano, embora esta arte conceitual pareça mostrar que aquele momento está indo de forma diferente. Ou, pelo menos, mostra o momento em que ele tira o botão da bola de Din Djarin de um novo ângulo. Parece ser um uso mais concentrado da Força, entretanto.
O episódio tendeu muito para a ideia de que os futuros de Baby Yoda e Din Djarin ainda estão amarrados além da "missão" deste último. Esta arte evocativa se encaixa perfeitamente na mesma ideia.
Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!