Venom: Tempo de Carnificina, a sequência do sucesso (inesperado) Venom de 2018 , foi originalmente programada para ser lançada em 24 de setembro após um ano de atrasos devido à pandemia COVID-19. No entanto, como a variante Delta começou a ganhar força na América do Norte, a Sony optou por adiar o filme para 15 de outubro, com alguns rumores até sugerindo que o estúdio empurraria a sequência para o início de janeiro.
Após o lançamento de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que quebrou os recordes do fim de semana, a Sony decidiu aleterar (de novo) a data do lançamento de Venom em duas semanas. Agora o longa está programado para chegar aos cinemas em 1º de outubro, nos EUA.
Shang-Chi, conseguiu arrecadar US$ 127 milhões mundialmente no final de semana de estreia, provando que o público está ansioso para voltar aos seus velhos hábitos cinematográficos, especialmente para filmes de super-heróis.
A Sony alterando a data do lançamento de Venom não deixa de ser uma boa para a indústria cinematográfica como um todo, pois a bilheteria – particularmente para filmes que estão sendo lançados exclusivamente nos cinemas – parece estar ganhando força.
Vale apontar que o primeiro Venom provou ser um sucesso de bilheteria com US$ 856 milhões arrecadados mundialmente. A nova data de lançamento da continuação, no Brasil, ainda não foi anunciada.
O filme é dirigido por Andy Serkis com roteiro de Kelly Marcel e produção de Amy Pascal, Avi Arad, Kelly Marcel e Matt Tolmach. No elenco, Tom Hardy, Michelle Williams, Naomie Harris, Reid Scott, Stephen Graham e Woody Harrelson.
Em Venom: Tempo de Carnificina, Eddie Brock (Tom Hardy) tenta reacender sua carreira no jornalismo entrevistando o assassino em série Cletus Kasady (Harrelson), que se torna o hospedeiro de um simbionte alienígena semelhante a Venom chamado Carnificina.
Genioso. Eventualmente genial. Estudante de comunicação. Apreciador de quadrinhos e cultura geek.