Talvez a coisa mais bizarra que aconteceu com a trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi, é apenas como a Sony tentou lidar com o personagem-titular e seu relacionamento com Venom.
Venom fez sua aparição completa nas HQs em The Amazing Spider-Man #299 em 1988 e rapidamente se tornou um dos vilões mais populares do personagem.
Desde que a Sony adquiriu os direitos do filme para o Homem-Aranha, o estúdio tentou colocar o personagem na tela grande por anos com resultados interessantes.
A primeira vez que vimos uma versão live-action de Venom foi no filme Homem-Aranha 3 de2007. A inclusão do personagem foi algo que o diretor Sam Raimi não queria no filme.
Apesar de ganhar quase US$ 900 milhões nas bilheterias mundiais, o filme não foi bem recebido por fãs ou críticos, especialmente devido à sua interpretação de Venom (e, particularmente, pelo Peter Parker emo também).
Anos depois, a Sony tentou tirar o filme solo de Venom do papel e em 2018 lançou Venom, estrelado por Tom Hardy. O filme não foi bem recebido pela crítica, mas conseguiu ganhar mais de US$ 800 milhões nas bilheterias mundiais e gerou a próxima sequência, Venom: Tempo de Carnificina.
Curiosamente, este filme não teve nada a ver com os filmes do Homem-Aranha de Tom Holland. O diretor Andy Serkis, no entanto, parece pensar que um crossover é inevitável.
Ao falar com o IGN, Serkis abordou a possibilidade de Venom se encontrar com o Homem-Aranha em algum filme mais uma vez. O diretor disse que será inevitável, mas deverá acontecer na hora certa:
"Essa é a pergunta que todos fazem. Querem saber se Venom vai encontrar o Homem-Aranha, mas pessoalmente, isso nunca vai acontecer. Estou brincando, claro que vai acontecer...
"Depende de quando você quer chegar lá e também de qual é o interesse.Se as pessoas querem mais histórias de Venom, ao pular direto para Homem-Aranha, você pode acabar perdendo grandes vilões. Se houver pressa, algumas portas podem ser fechadas."
Venom: Tempo de Carnificina chega aos cinemas brasileiros em 7 de outubro. Já Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia em 16 de dezembro.
Genioso. Eventualmente genial. Estudante de comunicação. Apreciador de quadrinhos e cultura geek.