Ao contrário do que havia sido publicado há algumas semanas, Avatar: A Lenda de Aang começará sua franquia cinematográfica com Aang e seus aliados, e não uma história focada no grupo Kyoshi. Durante a San Diego Comic-Con (SDCC) 2022, a Nickelodeon confirmou o desenvolvimento de um novo filme.
O longa será a primeira produção do recém-formado Avatar Studios, que planeja mais três títulos. O primeiro deles irá acompanhar as aventuras do Avatar Aang e sua turma anos após os acontecimentos da série original, em um período que os personagens são jovens adultos.
O anúncio aconteceu por Janet Varney, a atriz responsável pela voz de Korra, e sobrou até mesmo uma brincadeira, pois ela aparece segurando um livro de Kyoshi. Veja:
Just got some HUGE NEWS from @janetvarney at our #NickSDCC Avatar: Braving the Elements – LIVE! panel, the first feature-length movie from Avatar Studios will be focusing on Avatar Aang and his friends!pic.twitter.com/dsbK1XMCe5
— Nickelodeon (@Nickelodeon) July 22, 2022
Com este anúncio, não se sabe qual destino teve o projeto sobre a Avatar Kyoshi. Mas, até onde sabemos, existem mais projetos em desenvolvimento: um sobre o Senhor do Fogo Zuko (para 2025) e o terceiro se passando depois da série A Lenda de Korra (para 2026).
A série original Avatar: A Lenda de Aang foi exibida na Nickelodeon por três temporadas de 2005 a 2008. O novo filme deve retratar os personagens principais como adultos, depois dos acontecimentos da série animada.
Conforme o painel exibido no evento, o longa-metragem mostrará um período nunca mostrado em Avatar.
Além do novo filme animado, também está em produção uma série live-action de Avatar pela Netflix. Também intitulada Avatar: A Lenda de Aang e baseada no desenho original, a produção ainda não tem data de estreia na plataforma de streaming.
Para você ficar por dentro sobre tudo do mundo nerd e geek, sigo o A Era Nerd no Twitter e Instagram!
ý
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.