A Garena, desenvolvedora do sucesso mundial Free Fire, anunciou que está saindo do mundo digital e indo dar uma volta nas passarelas da 52ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW).
Com uma coleção de roupas inspiradas em skins (nos games, esse o conceito está relacionado ao visual), materializadas pelo stylist Daniel Ueda e o estilista Alexandre Herchcovitch.
Ao todo, são 20 roupas e entre as skins selecionadas para serem adaptadas para as passarelas da vida real, estão: Sakura; Hip Hop; Kit Angelical; Hypado; Sombra Roxa; Rolezeiro; Gola Alta; T.R.A.P. Zika e Brabo; T.R.A.P. Chavosa e Chavoso; Coração Urbano; Mano Milgrau; Calça Angelical; Gatitude; Loucura Rebelde; e Espírito Púrpura.
“O meu maior desafio aqui, foi tirar o projeto do universo dos games e levar para o da moda. Precisei me inteirar muito do mundo gamer, e para mim está sendo maravilhoso, pois é mais uma porta que se abre, com muita força e energia. Esse processo de criação foi desafiador e incrível ao mesmo tempo”, explica Ueda sobre o processo de adaptação.
Essa é a primeira vez que a indústria de videogames e a da moda se unem e apresentam uma coleção em uma semana de moda internacional, conectando duas grandes e milionárias atividades da cultura mundial.
Além disso, o Free Fire, jogo que já atingiu a marca de 1 bilhão de jogadores, dá um recado para o mundo do entretenimento sobre o poder de influência e aporte financeiro dos games.
O desfile que une o jogo mobile com moda chega à 52ª edição da SPFW acontece no dia 17 de novembro, às 19h30, com transmissão ao vivo nas redes sociais do evento. O desfile acontece em uma parecia entre a desenvolvedora Garena, o Santander Brasil e o evento.
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.