O roteirista David S. Goyer revelou ao The Hollywood Reporter (THR) que a Warner Bros. queria que a trilogia O Cavaleiro das Trevas, dirigida por Christopher Nolan, fosse o ponto de partida de um universo unificado da DC nos cinemas.
Goyer explica que após o sucesso de público e crítica do segundo filme da trilogia, a ideia era trazer mais personagens da DC e expandir a série em um universo compartilhado antes mesmo da Marvel, mas alguns planos de Nolan não batiam com esse proposta maior da Warner.
“Chris[topher Nolan], sempre quis manter os filmes do Cavaleiro das Trevas como uma obra isolada e [o estúdio] continuou querendo, compreensivelmente, puxá-lo para todo um universo expandido de DC. Nolan é produtor de Homem de Aço, e é tentador pensar que eles [Superman e Batman] estavam ligados, mas na verdade não eram. Quer dizer, tenho certeza que alguém poderia fazer isso”, detalhou.
Vale lembrar que durante a produção de Homem de Aço, em que Nolan era produtor e Goyer roteirizou, existia muita especulação sobre essa ideia de universo compartilhado, até porque nesse período a Marvel já tinha iniciado seu projeto e até mesmo lançado Os Vingadores antes da conclusão da trilogia do Nolan.
Mas Goyer não parou por aí, durante a entrevista, ele também contou como imaginaria uma participação do Coringa de Heath Ledger no terceiro filme da trilogia.
"Uau! Obviamente, isso teria mudado completamente a polaridade do terceiro filme. E é verdade que nós não discutimos o terceiro filme até dois ou três meses depois do lançamento de O Cavaleiro das Trevas. Chris [Nolan] não estava interessado no que poderia acontecer no próximo filme. Ele sempre quis manter o foco no filme que tínhamos em mãos", lembra Goyer. "Mas é uma conclusão lógica pensar que o Coringa teria sido solto e é certamente interessante imaginar o que aconteceria a partir daí, se tivéssemos feito isso".
Fonte: Screenrant
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.