Cosmos - Mundos Possíveis

Segunda temporada chega á NatGeo Brasil em português na primeira semana de Junho!
By BRDS
27/05/2020

A segunda temporada da série Cosmos será lançada em português em 06 de junho de 2020 na National Geographic Brasil. A série icónica com Neil deGrasse Tyson continua a viagem da primeira temporada, mostrando as maravilhosas do nosso cosmos, de onde viemos e para onde iremos. É a continuação do legado de Carl Sagan, escrita e produzida por Ann Druyan, a sua viúva, e produzida também por Seth McFarlane. Nos Estados Unidos e continente Europeu a série já figura no catálogo desde março.

Esta série de 13 episódios estáva prevista para estrear em 3 de março de 2019 na Fox e no dia seguinte na National Geographic. No entanto, de dezembro de 2018 a fevereiro de 2019, deGrasse Tyson tornou-se objeto de alegações de assédio sexual . A National Geographic e a Fox declararam que investigariam essas alegações e adiaram indefinidamente a estréia de Cosmos em 15 de fevereiro de 2019. A National Geographic e a Fox concluíram sua investigação e liberaram Tyson das alegações em 15 de março de 2019, e afirmou que o Cosmos seria retomado em algum momento.

     Druyan espera que a série seja inspiradora, com forte ênfase em um futuro esperançoso, e espera que a série ajude a corrigir a retórica e as políticas anti-científicas . Druyan também afirmou que, devido aos eventos atuais, ela foi motivada "por um maior senso de urgência" ao escrever a nova série em comparação com a série anterior. Em relação a uma frase que ela escreveu para o episódio 1: "Nosso navio da imaginação é impulsionado por motores duplos de ceticismo e admiração" Druyan disse:

Estou muito orgulhosa dessa linha, porque esse é o ponto. Você não precisa ter um à custa do outro ... uma medida igual de ambos sempre. Para mim, ciência e ceticismo foram os meios para ter as maiores experiências espirituais da minha vida. E cada um deles era sobre ter um senso um pouco mais profundo do romance de estar vivo no Cosmos e da beleza da natureza. O universo que a ciência revela é muito mais surpreendente do que nossos antepassados jamais poderiam ter previsto, porque eles nunca viram a cortina da escuridão se afastar ... e realmente viram a vastidão e começaram a saber algo do tamanho de tudo isso. "

Assista o Trailer da série disponibilizado à audiência europeia



Fontes: NATGEO | WIKIPEDIA

 

BRDS - Bruno Kbelo

Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!
  • Animes: DragonBall, Ghost in the Shell, Akira
  • Filmes: Blade Runner, Matrix, Exterminador do Futuro e é fã de Tarantino
  • Ouve: Gnarls Barckley, Pitty, Iron Maiden, Matanza, Metalica, Guns e Música evangélica! (MORTE AO FUNK!)
  • Lê: A Bíblia, Tolkien, Stephen King, Asimov
  • HQ: Blame, V de Vingança, Sandman, Battle Angel Allita