Matrix 4: filme é antecipado para dezembro de 2021

O bom andamento da filmagens e atraso de outros títulos favorecem a antecipação
By BRDS
06/10/2020

A Warner Bros. antecipou a data de lançamento de  Matrix 4 , com a sequência liderada por Keanu Reeves chegando aos cinemas em dezembro de 2021. Vinte anos após o início da franquia, os fãs de  Matrix  ficaram surpresos ao saber em 2019 que um novo filme estava oficialmente em andamento, que caracterizaria o retorno de Reeves como Neo . A continuação da franquia é escrita e dirigida por Lana Wachowski, que co-dirigiu a trilogia original de filmes.

Após um ciclo de desenvolvimento relativamente rápido,  Matrix 4 começou a ser produzido no início de 2020 com planos de chegar aos cinemas em 2021. No entanto, a pandemia de coronavírus forçou a interrupção das filmagens e viu a Warner Bros. atrasar o filme para 2022. Os fãs começaram a aceitar que  Matrix 4 não chegaria até então e que o retorno de Neo e Trinity (Carrie-Anne Moss) teria que esperar. As filmagens recentemente puderam ser retomadas no filme, e agora WB decidiu mover o lançamento de volta para 2021.

Como parte de uma mudança generalizada para o lançamento do estúdio, a Warner Bros. mudou  The Matrix 4 para 22 de dezembro de 2021. O filme foi previamente programado para chegar aos cinemas em 1 de abril de 2022. Embora isso seja antes esperado recentemente,  o Matrix 4 ainda chegará sete meses após a data de lançamento original de maio de 2021.

A nova data do Matrix 4 é apenas uma peça na aposta da WB nos próximos anos. Enquanto muitos filmes agora têm datas de lançamento diferentes, o novo ponto de aterrissagem de Matrix 4 é onde Black Adam de Dwayne Johnson  deveria aparecer . O próximo filme da DC agora não tem data de lançamento. Não está claro se isso foi feito porque  Matrix 4 está progredindo mais rápido do que o previsto e estará pronto em dezembro próximo ou porque  Black Adam está demorando mais do que o planejado - ou talvez um pouco dos dois.

Em qualquer caso, a decisão de WB de mover  Matrix 4 para cima é um movimento raro no atual clima de Hollywood, e bem vindo. Muitos ficarão compreensivelmente desapontados ao ver filmes importantes como  O Batman adiado até 2022 , pelo menos WB está amenizando antecipando  Matrix 4 . Isso não significa que esta seja uma decisão perfeita, já que  Homem-Aranha: Homecoming 3 está entre os maiores sucessos de bilheteria contra os quais  Matrix 4 agora terá de competir. A boa notícia para  Matrix 4 e qualquer outro lançamento de dezembro de 2021 é que a temporada de Natal se tornou lucrativa em algumas semanas nas bilheterias nos últimos anos, então vários filmes podem prosperar nesta janela de lançamento se os cinemas estiverem de volta com força total no final do próximo ano.


FONTE:The Screenrant

BRDS - Bruno Kbelo

Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!
  • Animes: DragonBall, Ghost in the Shell, Akira
  • Filmes: Blade Runner, Matrix, Exterminador do Futuro e é fã de Tarantino
  • Ouve: Gnarls Barckley, Pitty, Iron Maiden, Matanza, Metalica, Guns e Música evangélica! (MORTE AO FUNK!)
  • Lê: A Bíblia, Tolkien, Stephen King, Asimov
  • HQ: Blame, V de Vingança, Sandman, Battle Angel Allita