Morre aos 75 nos Rutger Hauer, o replicante Roy Batty de Blade Runner

O ator deixa um legado e um vazio imensos para arte das telas
By BRDS
25/07/2019

Rutger Hauer , conhecido por seu papel no clássico de ficção científica de Ridley Scott, Blade Runner , morreu. Hauer tinha 75 anos de idade na data de sua morte. A notícia foi confirmada por seus agentes, bem como outras fontes. O funeral do ator já foi realizado. Embora nenhuma causa específica de morte tenha sido revelada, diz-se que Hauer passou depois de uma doença curta.

Um ator de caráter amado que passou quase cinco décadas nas telas, a carreira de Rutger Hauer remonta a 1969, quando ele estrelou na série de TV Floris . No entanto, foi seu trabalho como replicante Roy Batty no filme de 1982 de Ridley Scott, Blade Runner,  pelo qual Hauer será eternamente lembrado. Enquanto Blade Runner foi tido com fracasso no momento de seu lançamento, Tornou com o tempo um verdadeiro clássico, com muitos considerando-o como um dos melhores filmes de ficção científica já feitos. O desempenho de Hauer com certeza é uma parte grande dessa popularidade. Particularmente, por seu monólogo no final do filme para o Caçador Deckard de Harrison Ford, tornou-se uma parte verdadeiramente icônica da história do cinema. Muitos tributos nas mídias sociais incluíam trechos de seu famoso discurso.

"Eu vi coisas em que as pessoas não acreditariam. Ataque naves em chamas fora da orla de Orion. Eu assisti C-BEAMS (algo como armas de jatos de césio) brilham no escuro perto do Portão Tannhäuser (provávelmente um portão interestelar). Todos esses momentos serão perdidos no tempo, como lágrimas na chuva . Hora de morrer."

Curiosidade: Em Blade Runner o Andróide Replicante Roy Batty, é caçado por Deckard, e por assim dizer MORRE (mais especificamente "de aposenta") por uma limitação de fabricação que restringia sua vida. O filme se passa premonitivamente no ano de 2019, ano também da sua morte real!...Hora de morrer.!

Alguns dos outros trabalhos notáveis ??de Rutger Hauer incluem o clássico de terror cult A Morte Pede Carona (The Hitcher ), no qual ele interpreta o agora icônico John Ryder. O iconico LadyHawke - O feitiço de Áquila, ao lado de Michele Pfeifer e Mathew Broderick, Hauer também estrelou memoravelmente em Batman Begins, de Christopher Nolan, ao lado de Christian Bale, e do filme B, O Mendigo com uma Escopeta (Robo com uma Hobo With a Shotgun). O ator também foi uma figura na série True Blood como Niall Brigant. Ele também atuou em dois projetos de vampiros diferentes, com um turno como Van Helsing em Dracula 3D e no papel de Barlow na adaptação de 2004 de  A Hora do vampiro (Salem's Lot) de Stephen King .

Muitas figuras em torno de Hollywood levaram as mídias sociais para render tributos. Guillermo del Toro, diretor de A forma da Água (The Shape of Water) e Circulo de Fogo (Pacific Rim) , falou com os talentos únicos de Rutger Hauer como ator e destacou algumas de suas performances favoritas. Aqui está o que ele tinha a dizer.

"Descance em Paz o grande Rutger Hauer: um ator intenso, profundo, genuíno e magnético que trouxe verdade, poder e beleza aos seus filmes. Meus favoritos pessoais: Carne + Sangue , Eureka , O Lançador , Blade Runner , Ladyhawke e Blind Fury ."

Rutger Hauer nasceu em 23 de janeiro de 1944, em Breukelen, na Holanda, perto de Amsterdã. Hauer começou a atuar em seus 20 anos e continuou a estrelar em filmes e programas de TV até este ano. Alguns de seus créditos mais recentes incluem The Sisters Brothers e Channel Zero . Hauer tem vários projetos que ainda não foram lançados, como Emperor , Break e Lyra's Wish: Saving Santa . 

 

BRDS - Bruno Kbelo

Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!
  • Animes: DragonBall, Ghost in the Shell, Akira
  • Filmes: Blade Runner, Matrix, Exterminador do Futuro e é fã de Tarantino
  • Ouve: Gnarls Barckley, Pitty, Iron Maiden, Matanza, Metalica, Guns e Música evangélica! (MORTE AO FUNK!)
  • Lê: A Bíblia, Tolkien, Stephen King, Assimov
  • HQ: Blame, V de Vingança, Sandman, Battle Angel Allita