A Netflix confirmou a conclusão das filmagens da série live-action baseada na animação Avatar: A Lenda de Aang, gerando apreensão para os fãs da animação original da Nickelodeon.
Na produção da gigante do streaming, Gordon Cornier ("Perdidos no Espaço") viverá o personagem que nomeia a obra. Kiawentiio Tarbell ("Anne with an E"), Ian Ousley ("Physica"l), Daniel Dae Kim ("Lost") também integram o elenco da série.
O desenho original, que contou com três temporadas, e foi de 2005 a 2008, já foi adaptado para os cinemas, embora de forma malsucedida, por M. Night Shyamalan em 2010.
Na trama da animação, o mundo está dividido em quatro nações elementares: as Tribos da Água do Norte e do Sul, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. O Avatar mantém o equilíbrio entre as nações, mas tudo mudou quando a Nação do Fogo invadiu as terras dos demais povos. Apenas o Avatar, mestre dos quatro elementos, pode detê-los. Entretanto, quando o mundo mais precisou dele, o Avatar desaparece. Cem anos depois, Katara e Sokka descobrem o paradeiro do Avatar, um menino dobrador de ar chamado Aang. Juntos, eles devem ajudar Aang a dominar os elementos e salvar o mundo.
Jabbar Raisani ("Alien Outpost") e Jet Wilkinson ("Warrior Nun") vão dirigir os episódios da série. Albert Kim ("A Lenda de Sleepy Hollow") é o showrunner e principal roteirista.
Vale lembrar que os criadores da franquia, Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino, deixaram a produção da Netflix, novamente se juntando à Nickelodeon para criar o Avatar Studios.
Avatar: A lenda de Aang ainda não tem data de estréia divulgada, mas a previsão para a chegada dela ao público deve acontecer entre o final de 2022 e o início de 2023.
Para você ficar por dentro sobre tudo do mundo nerd e geek, sigo o A Era Nerd no Twitter e Instagram!
Professor de Literatura, redator, locutor e estudante de Jornalismo. Gosta de história, lê HQs desde sempre e nunca deixa os livros de lado.