A Garota com a Tatuagem de Dragão está voltando para a Suécia.
Noomi Rapace, que alcançou fama internacional em seu papel revelador como a hacker gótica Lisbeth Salander nos filmes originais de Dragon Tattoo , assinou contrato para estrelar Black Crab , um thriller de ação baseado no romance do escritor sueco Jerker Virdborg.
A escandinava Shingle Indio produzirá o conteúdo para a Netflix. O diretor de comerciais e videoclipes Adam Berg adaptará e dirigirá Black Crab em sua estreia no longa.
O romance de Virdborg se passa em um mundo pós-apocalíptico onde a mudança climática criou um inverno sem fim e uma guerra civil que ameaça a civilização. O enredo segue seis soldados enviados em uma missão perigosa através de um mar congelado para transportar um pacote que poderia finalmente encerrar a guerra.
"Estou muito animada para voltar à Suécia e fazer Black Crab ", disse Rapace em um comunicado. "[É] meu primeiro filme sueco em ... anos. Mal posso esperar para me vestir e embarcar nessa jornada - explorar as sombras humanas e deslizar por sonhos desfeitos e um mundo à beira do abismo. Sobreviver a que preço?”
O último longa sueco de Rapace foi Beyond , da diretora Pernilla August, em 2010. Ela também estrelou em Scandi terror The Monitor (2011), do cineasta norueguês Pal Sletaune. Mas a atriz conhece bem a ficção científica. Desde Dragon Tattoo , Rapace conquistou um nicho de gênero na ficção de alto conceito, com papéis como a arqueóloga Elizabeth Shaw em Prometheus de Ridley Scott (2012), como a irmã clona de segunda a sexta-feira no filme da Netflix de Tommy Wirkola What Happened to Monday? (2017), e como a elfa Inferni Leilah em Bright , de David Ayer , também para Netflix.
Malin Idevall está produzindo Black Crab junto com Mattias Montero para Indio. A Netflix planeja um lançamento global para o filme em 2022.
Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!