CRÍTICA | O Esquadrão Suicida de James Gunn é o melhor lançamento da DC

Com a aproximação da estreia do novo Esquadrão Suicida, as primeiras impressões começaram a aparecer.
By MKSP
02/08/2021

Em 2016, a Warner Bros. e a DC iniciaram seu universo cinematográfico com os lançamentos de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, de Zack Snyder, e Esquadrão Suicida de David Ayer.

Ambos os filmes fizeram uma bilheteria aceitável, mas foram massacrados pela crítica especializada. Buscando reestruturar todo universo seu cinematográfico uma possível sequência para O Esquadrão Suicida foi estudada pela DC/Warner.

Depois de passar pelas mãos de inúmeros escritores e diretores o estúdio encontrou o ajuste perfeito com James Gunn, que havia emplacado com sucesso outra equipe, na Marvel, os Guardiões da Galáxia.

Ao mesmo tempo em que o DCU passava por uma turbulência, a carreira e vida de Gunn também estava em reviravoltas. O diretor fora demitido pela Marvel Studios devido a reações a algumas piadas bem desagradáveis que ele fez no Twitter no passado.

A volta de Gun para dirigir o no novo filme da DC/Warner foi vista com curiosidade e empolgação. Será que James iria repetir o sucesso com O Esquadrão assim como fez com os Guardiões?

Sob a nova direção, vários membros do Esquadrão Suicida estavam de volta para a sequência, incluindo Margot Robbie, Jai Courtney, Viola Davis e Joel Kinnaman.

Pistoleiro de Will Smith foi substituído por Idris Elba em um papel então não divulgado que mais tarde foi revelado como Sanguinário. O resto do elenco foi completado com os amigos de Gunn e colaboradores frequentes.

Às vésperas do lançamento mundial, o filme teve estreia antecipada no Reino Unida e sessões exclusivas para imprensa. E as primeiras impressões são extremamente animadoras.

Nathaniel Brail, do HeroicHollywood, viu o filme e o descreveu como “uma bela exibição do que um filme da DC pode ser quando você permite que um diretor cumpra sua visão sem qualquer interferência".

"Gunn entende totalmente o que a Força Tarefa X deve ser e mostra como ele magistralmente dirige o elenco em cenários que parecem que estão saindo da página de uma história em quadrinhos. Os erros que foram feitos pelo filme original são completamente apagados por este espetáculo e eu tenho certeza que todos os fãs da DC vão amar O Esquadrão Suicida. O filme é muito bem dirigido”.

Esse reboot d'O Esquadrão Suicida apresenta o retorno de alguns outros membros do elenco do filme original como Joel Kinnaman como Rick Flag, mas também nos apresenta uma série de novos vilões como Pacificador, Tubarão Rei, Polka-Dot Man (Bolinha) e Ratcatcher II (Caça-Ratos). Ele também apresenta a estreia nas telonas de Starro, o Conquistador, o primeiro supervilão da Liga da Justiça já batalhado nas páginas da DC Comics.

Como uma análise geral, Nathaniel, pontua o filme sendo um filme exatamente do que os fãs gostariam de ver em um projeto da Força Tarefa X, sendo sem dúvidas, não só o melhor filme da DC, mas também o melhor trabalho de James Gunn.

E aí, está animado com a estreia desse que, parece ser melhor filme da DC produzido? Deixe seu comentário!

FONTE: Heroic Hollywood



 


 



 


Mais sobre:




MKSP - Maikon Santana

Genioso. Eventualmente genial. Estudante de comunicação. Apreciador de quadrinhos e cultura geek.
  • Animes:Sailor Moon, Naruto, Attack On Titan
  • Filmes: Matrix, Garota Exemplar, V De Vingança
  • Lê: Sandman, Stieg Larsson, Tolkien
  • HQ: Lanterna Verde, Novos Vingadores, Watchmen