De acordo com o Deadline , um filme biográfico cinematográfico sobre a vida de Martin Luther King Jr. A Universal Pictures dirigirá o filme e o estúdio colocou a possibilidade de utilizar a biografia aclamada pela crítica de Jonathan Eig , King: A Life, para a adaptação cinematográfica. Melhor ainda, Chris Rock , que também estrelou Rustin , de George C. Wolfe , está em negociações finais para dirigir e produzir o filme biográfico, dando-lhe a chance de acertar o tapa do Oscar da maneira certa. Steven Spielberg será o produtor executivo.
foi um proeminente líder americano dos direitos civis, conhecido por sua defesa da não-violência e seu papel no movimento pelos direitos civis das décadas de 1950 e 1960. Em 1964, recebeu o Prémio Nobel da Paz pelo seu compromisso com a resistência não violenta na luta contra o racismo. Este forte pano de fundo será uma base sólida para o filme biográfico - especialmente após a poderosa recepção deste ano do filme biográfico dirigido por Oppenheimer e Christopher Nolan que narra a vida e a carreira de J. Robert Oppenheimer , um físico teórico conhecido como o pai da energia atômica. bombear.
Anteriormente, houve um filme histórico dirigido por Ava DuVernay chamado Selma , que se concentra nas marchas pelo direito de voto de Selma a Montgomery em 1965, lideradas pelo Dr. ainda está para ser feito e parece ser o momento perfeito para os estúdios entrarem em ação.
Com filmes como Top Five , Chefe de Estado e Acho que amo minha esposa , não é novidade para Rock usar o chapéu de diretor, mas certamente é um avanço. Em Rustin , o filme com Colman Domingo no papel-título, Rock interpretou o papel do Roy Wilkins da vida real , que tornou possível a marcha onde o Dr. King fez seu icônico discurso “Eu tenho um sonho”. Bem, parece que é hora do quatro vezes vencedor do Emmy e três vezes do Grammy assumir as rédeas do projeto mais importante de sua vida.
Fonte: Collider
Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!