Antes mesmo da estreia do terceiro ano de The Boys, o criador da série, Eric Kripke, revelou planos para que a série mostrasse o infame Herogasm. Conhecido como um dos momentos mais absurdos da HQ, esse evento peculiar finalmente chegará às telinhas como um dos destaques da terceira temporada, que chega ao Amazon Prime Video nesta sexta-feira (24).
O Herogasm é mais uma das sátiras que o quadrinho de Garth Ennis e Darick Robertson faz ao universo dos super-heróis. Depois de colocar seus protagonistas para enfrentar paródias escrachadas de heróis como Liga da Justiça e X-Men, a equipe criativa decidiu colocá-los em uma grande saga. Comuns nos universos de Marvel e DC, essas são as histórias que costumam reunir vários heróis e equipes contra uma mesma ameaça.
Porém, é importante lembrar que estamos falando de The Boys, então é claro que essa tal “saga” não seria uma história de bem contra o mal. Com desenhos de John McCrea e Keith Burns, o quadrinho, que se passa num cronologia à parte da principal, começa com o Capitão Pátria fazendo um pronunciamento em rede nacional. No comunicado, ele explica que heróis e vilões resolveram unir forças contra uma invasão alienígena e por isso passariam um tempo no espaço.
O que acontece na verdade é que anualmente a empresa Vought decide dar férias aos supers para que possam fazer farras regadas a sexo e drogas sem a preocupação de serem vistos por pessoas comuns. Esse tipo de evento é tão comum nesse universo que o próprio Capitão Pátria diz no comunicado que eles vão se empenhar da mesma forma que fizeram na “Caóticrise”, na “Intrusão Furtiva” e na “Disputa Civil” – paródias claras a eventos como Crise nas Infinitas Terras, Invasão Secreta e Guerra Civil.
Com essa bela desculpa, centenas de superpoderosos voam em direção a uma ilha paradisíaca onde podem realizar as mais diversas fantasias – geralmente usando superpoderes para apimentar as coisas. Essa farra justifica o título da suposta saga, que é a mistura das palavras Hero e Orgasm (“herói” e “orgasmo”, em inglês).
Mais do que dar descanso aos supers, esses crossovers falsos também servem para aumentar a popularidade dos heróis. Isso porque a editora Victory Comics, uma parceira da Vought, inventa histórias baseadas em supostos relatos dos sobreviventes para vender quadrinhos baseados em fatos que nunca aconteceram.
Após duas temporadas sangrentas e explícitas, não é de se estranhar que a série de The Boys se disponha a dar vida ao Herogasm. Em janeiro de 2021, Eric Kripke confirmou oficialmente que topou o desafio e a orgia finalmente seria mostrada no sexto episódio do terceiro ano.
Desde então há muito mistério, já que ninguém revelou qual será o contexto da farra ou quem estará envolvido. A única certeza é que o negócio será tão chocante quanto promete, e quem diz isso é o elenco.
Intérprete do Profundo, Chace Crawford revelou ter medo de não conseguir arranjar emprego depois da terceira temporada de The Boys. Já o novato Jensen Ackles, que vai interpretar o Soldier Boy, disse que não quer que a própria mãe assista aos próximos episódios da produção.
Sendo jogada de marketing ou não, o perfil da Amazon Prime Video no Twitter compartilhou na terça-feira (21) o teaser do próximo episódio da série, alertando os espectadores que o episódio não é adequado para todos os públicos. O alerta detalha que as cenas envolvem "uma super-orgia massiva, mutilação com vibradores, lubrificante de força extra" e mais. Confira a mensagem e o teaser abaixo:
This is the only footage legal would approve to show ya ahead of time. #Herogasm pic.twitter.com/20A4BQW4BH
— THE BOYS (@TheBoysTV) June 21, 2022
Os novos episódios de The Boys estarão disponíveis semanalmente às sextas-feiras, exclusivamente no Amazon Prime Video.
Para você ficar por dentro sobre tudo do mundo nerd e geek, sigo o A Era Nerd no Twitter e Instagram!
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.