Durante uma entrevista à revista italiana Venerdi di Repubblica, o diretor Denis Villeneuve, revelou que Chani, personagem interpretada por Zendaya para a adaptação de Duna, será a protagonista da sequência para o longa:
“Mal posso esperar para filmar a segunda parte de Duna para reunir Timothéé Chalamet e Zendaya novamente. Zendaya será a protagonista na história para o próximo capítulo”, disse Villeneuve.
É importante ressaltar que, apesar da obra original ser uma saga com mais de um livro, a Warner ainda não confirmou oficialmente uma continuação do filme, muito menos que ele será uma trilogia, como outrora Villeneuve já havia dito o desejo de adaptar “da melhor forma possível” a obra de Frank Herbert.
Além de Zendaya como Chani, a nova versão da adaptação conta com Timothée Chalamet, como o protagonista Paul Atreides. Já o ator Oscar Isaac, será o Duque Leto Atreides. A atriz Rebecca Ferguson será Lady Jessica.
Também estão no elenco, Stellan Skarsgard (Barão Vladimir Harkonnen), Javier Bardem (Stilgar), Charlotte Rampling (Reverenda Madre Gaius Helen Mohiam), Josh Brolin (Gurney Halleck), Dave Bautista (Glossu Rabban, a Besta), Jason Momoa (Duncan Idaho), Chang Chen (Dr. Wellington Yueh), David Dastmalchian (Piter De Vries), Stephen McKinley Henderson (Thufir Hawat) e Sharon Duncan-Bewster (Dra. Liet Kynes).
Além de dirigir, Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”) coescreve o roteiro junto a Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto”) e Jon Spaihts (“Doutor Estranho”). Brian Herbert, filho do autor do romance, é produtor e consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo da nova adaptação.
Duna estreia em 14 de outubro nos cinemas brasileiros e, de acordo com a janela de exibição, deve entrar 35 dias depois para o catálogo da HBO Max, previsto para o dia 18 de novembro.
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.