Epic Games vai investir no estúdio brasileiro Aquiris

Parceria entre ambos estúdios terá duração de longo prazo
By CAJR
13/04/2022

A Epic Games, desenvolvedora por trás de títulos como Fortnite e Unreal Engine, vai investir no estúdio de jogos indie brasileiro Aquiris. O anúncio foi feito pela empresa brasileira através de um comunicado nas redes sociais e também na página oficial da companhia. Segundo o próprio estúdio, a parceria entre as duas "irá moldar os próximos 15 anos".O valor do investimento não foi divulgado.

Esse não é o primeiro investimento da Epic Games em um estúdio brasileiro. Em novembro de 2021, a empresa anunciou uma parceria com a Pulsatrix Studios; que deve lançar jogos para consoles de última geração.

“Estamos muito felizes com a parceria com a Epic Games. É uma grande confirmação do que a Aquiris construiu até agora, e mal podemos esperar para mostrar ao mundo no que estamos trabalhando juntos”, disse o CEO da Aquiris, Mauricio Longoni. 

 

 

Aquiris é conhecido por jogos como Wonderbox, Horizon Chase World Tour, Horizon Chase Turbo e Looney Tunes: World of Mayhem, com formatos para consoles, PCs e plataformas mobile. A parceria chega como um presente, já que a desenvolvedora está completando este anos quinze anos no mercado de games.

Esse não é o primeiro investimento da Epic Games em um estúdio brasileiro. Em novembro de 2021, a empresa anunciou uma parceria com a Pulsatrix Studios; que deve lançar jogos para consoles de última geração.


Mais sobre:




CAJR - Carlos Alberto Jr

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.
  • Animes:Cowboy Bepop, Afro Samurai e Yu Yu Hakusho
  • Filmes: 2001 – Uma Odisseia no Espaço, Stalker, Filhos da Esperança, Frank e Quase Famosos
  • Ouve: Os Mutantes, Rush, Sonic Youth, Kendrick Lamar, Arcade Fire e Gorillaz
  • Lê: Philip K. Dick, Octavia E. Butler, Ursula K. Le Guin e Tolkien
  • HQ: Superman como um todo, assim como as obras de Grant Morrison e da verdadeira mente criativa por quase tudo na Marvel: Jack Kirby