Tem sido um bom ano para adaptações de videogame nas bilheterias. O filme Super Mario Bros. estabeleceu o recorde de estreia em um filme de videogame , e agora Five Nights at Freddy 's estabeleceu um novo marco para o segundo lugar. O filme estreou com US$ 78 milhões nas bilheterias da América do Norte e US$ 130 milhões globalmente nos primeiros três dias de lançamento.
O enorme sucesso de Five Nights at Freddy se deve em grande parte à enorme base de fãs dos videogames em que se baseia. A série de jogos começou em 2014 e vem se fortalecendo desde então, em parte graças ao apoio de sua dedicada comunidade no YouTube .
Toda essa empolgação dos fãs também é uma razão provável para a disparidade entre as críticas de Five Nights at Freddy e a reação dos fãs. Embora o filme tenha recebido críticas em sua maioria ruins, o filme tem uma pontuação A-Cinemascore muito forte, sinalizando que as pessoas que saíram das exibições do filme se divertiram muito.
Somando-se ao impressionante sucesso de bilheteria de FNAF está o fato de estar disponível no Peacock no mesmo dia de seu lançamento nos cinemas. Esta é uma estratégia que a Universal e a Peacock já empregaram antes, mas com resultados muito menos bem-sucedidos, com Halloween Kills (US$ 49 milhões) e Halloween Ends (US$ 40 milhões). Mas o impressionante sucesso diário de Five Nights at Freddy não se limita apenas ao Peacock. É também a maior bilheteria de um filme em streaming no mesmo dia, superando os filmes de Halloween e Duna (US$ 41 milhões). O único filme no mesmo dia com um fim de semana de estreia tecnicamente maior é Viúva Negra da Marvel, que foi lançado no Disney Plus no mesmo dia em que foi lançado nos cinemas, mas assisti-lo em casa exigia uma compra adicional de US$ 30 junto com a assinatura de streaming, então não é exatamente a mesma coisa.
O resto das bilheterias tem sido instável e imprevisível este ano. Houve grandes sucessos, como Mario, Barbie e Oppenheimer , mas houve muito mais decepções, como Mission Impossible — Dead Reckoning Part One . Mas se há algo que aprendemos ao longo da pandemia e do lento renascimento das bilheterias nos últimos dois anos, é que os fãs de terror adoram os cinemas e estão dispostos a comprar ingressos para os filmes que lhes interessam.
Fonte : Polygon
Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!