O Prime Video está se preparando para retornar ao universo Blade Runner , com o Deadline informando que a plataforma de streaming pretende rodar câmeras para Blade Runner 2099 em abril. A próxima série de televisão acontecerá no futuro desse universo, com os eventos do projeto acontecendo décadas depois do que o público viu em Blade Runner 2049 . Uma das franquias de ficção científica mais queridas de todos os tempos deve retornar com Blade Runner 2099 , enquanto o novo programa se prepara para entrar em produção nesta primavera. Nenhum detalhe da história foi fornecido sobre o que acontecerá na próxima série do Prime Video.
Jeremy Podeswa , conhecido por dirigir vários episódios de Game of Thrones , bem como alguns episódios de Station Eleven , foi anteriormente contratado para dirigir os dois primeiros episódios de Blade Runner 2099 . Mas devido a conflitos de agenda, o cineasta foi forçado a se afastar do projeto, permitindo que Jonathan van Tulleken se sentasse na cadeira do diretor nos primeiros episódios de Blade Runner 2099 . Antes de ir para o universo Blade Runner , Jonathan van Tulleken dirigiu dois episódios de Shōgun , a minissérie de sucesso do Hulu e FX sobre a colisão entre dois guerreiros e uma mulher samurai.
Os detalhes da história sobre o enredo de Blade Runner 2099 estão atualmente mantidos em segredo, com o Prime Video não querendo revelar muito sobre a próxima sequência. O último lançamento teatral ligado à franquia foi Blade Runner 2049 , que acompanhou K ( Ryan Gosling ) enquanto ele tentava descobrir mais informações sobre seu passado. A sequência dirigida por Denis Villeneuve também contou com o retorno de Harrison Ford no papel de Deckard Shaw, após o ator interpretar o personagem pela primeira vez no filme original. Nenhum membro do elenco de Blade Runner 2099 foi anunciado ainda, mas o fato dos projetos ocorrerem em períodos diferentes sugere que novos personagens serão introduzidos na franquia.
Ridley Scott , que dirigiu o primeiro filme de Blade Runner em 1982, está vinculado a Blade Runner 2099 como produtor executivo, enquanto Silka Luisa atuará como escritora, showrunner e produtora executiva do projeto. Michael Green , que foi uma das pessoas que escreveu a sequência de Villeneuve, também está vinculado ao próximo programa como produtor executivo, mas não escreverá os episódios da nova história. O tempo dirá quais novos mistérios surgirão do universo Blade Runner , com a série de televisão da Prime Video avançando este ano após um longo processo de desenvolvimento.
Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!