Flash Gordon | Filme dirigido por Taika Waititi será um live-action

Produção deve usar quadrinhos clássicos como base; longa ainda não tem nome ou data de estreia prevista.
By CAJR
03/08/2021

Dois anos atrás, o diretor Taika Waititi foi contratado para dirigir um filme animado de Flash Gordon, mas em uma cedida ao Collider, o produtor John Davis, revelou que o projeto comandado pelo neozelandês sobre o Flash Gordon não será mais uma animação, e sim no formato live-action.

Davis esclareceu ainda que, até o momento, o envolvimento de Waititi é como roteirista:

Em entrevista ao Collider, o produtor John Davis revelou que o projeto de Taika Waititi sobre “Flash Gordon” não será mais uma animação, e sim no formato live-action. Davis esclareceu ainda que, até o momento, o envolvimento de Waititi é como roteirista:

Taika está escrevendo. Ele inicialmente me disse, ‘vamos fazer em animação’. Eu disse, ‘ok’. Aí começamos a desenvolver e ele disse, ‘não, vamos fazer em live-action. E eu disse, ‘ainda melhor’! Ele tem a visão mais fantástica e interessante para esse filme. E você sabe que só pode ser do Taika. É o que ele faz. É a forma com que ele vê o mundo. Ele pensa em outro plano, e esse filme abraça tudo que é especial sobre o Taika e sua visão. Remete de um jeito muito interessante à concepção original dos quadrinhos.”

Sobre a possibilidade de Waititi dirigir o filme, além de apenas escrever, Davis não disfarçou suas intenções:

Bom, ele está escrevendo. Quando alguém escreve um roteiro que irá dirigir, eles obviamente vão gostar muito do roteiro, certo? Então temos uma boa vantagem, certo? Muitas vezes você vai a grandes diretores com o roteiro de outra pessoa e eles querem reinventar, transformar aquilo em algo próprio. Esse estará pronto para o Taika.”

Originalmente lançada em 1934 como uma história em quadrinhos de ficção científica criada por Alex Raymond, a narrativa de Flash Gordon segue o herói em sua tentativa de impedir que a Terra colida com o planeta Mongo.

Flash Gordon já teve três seriados de TV – em 1936, 1938 e 1940 – e um filme em 1980, estrelado por Sam J. Jones. O personagem já foi referenciado em diversas produções da cultura pop, incluindo o longa Ted (2012), que teve uma participação especial de Jones. Ainda não há previsão de lançamento ou elenco anunciados para o novo filme de Flash Gordon.

Atualmente Waititi está esperando para lançar o filme Next Goal Wins e Thor: Amor e Trovão está em pós-produção, então o problema atualmente é sua agenda, mas Davis diz na entrevista estar confiante que em breve Flash Gordon entrará nas prioridades do diretor.

Flash Gordon não tem nomes nem data de estreia prevista.


Mais sobre:




CAJR - Carlos Alberto Jr

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.
  • Animes:Cowboy Bepop, Afro Samurai e Yu Yu Hakusho
  • Filmes: 2001 – Uma Odisseia no Espaço, Stalker, Filhos da Esperança, Frank e Quase Famosos
  • Ouve: Os Mutantes, Rush, Sonic Youth, Kendrick Lamar, Arcade Fire e Gorillaz
  • Lê: Philip K. Dick, Octavia E. Butler, Ursula K. Le Guin e Tolkien
  • HQ: Superman como um todo, assim como as obras de Grant Morrison e da verdadeira mente criativa por quase tudo na Marvel: Jack Kirby