Halo | Paramount confirma planos envolvendo série e cinema

Seguindos os passos da Sony, a Microsoft também começou a explorar suas franquias em outras mídias além dos videogames.
By CAJR
26/08/2022

Embora a primeira temporada da série que adapta os jogos da franquia Halo tenha recebida de forma mediana pela crítica especializada e pelos espectadores, a produção acabou sendo um sucesso para a Paramount +, o que fez com que o serviço rapidamente anunciasse uma renovação para a segunda temporada, mas parece que o estúdio tem planos ainda maiores para a saga, que vão muito além da segunda temporada da série.

Em uma recente entrevista com o ComicBookDavid Nevins, Chefe de Conteúdo Original da plataforma de streaming, falou um pouco sobre como Halo tem um potencial "altamente franqueável" por conta da quantidade de jogos lançados no Xbox.

 

Há muitos caminhos que podemos seguir. Halo também é enormemente franqueável. Há tantos jogos diferentes. Tem tantas direções diferentes. Sim, estamos começando a pensar nisso como uma franquia, absolutamente, disse.

É inegável que Halo tem grande potencial para uma franquia em live-action, seja na TV ou no cinema, mas nos resta esperar para descobrir quais são os planos reais da Paramount e se ela planeja expandir as adaptações para as telonas também ou se irá manter apenas a série principal e derivadas.

Assim como a Sony, a Microsoft também começou a explorar suas franquias em outras mídias além dos videogames e na semana passada, tivemos a estreia da primeira temporada de Halo, série baseada nos icônicos jogos do Xbox.

Como era de se esperar, a popularidade da franquia nos videogames acabou se refletindo na série, fazendo com que a série quebrasse um recorde de audiência na Paramount+, plataforma que transmite a produção com exclusividade.

De acordo com o Deadline, a série de Halo foi a estreia mais vista ao redor do mundo durante as 24 horas de seu dia de lançamento, estabelecendo um novo recorde para a plataforma de streaming da Paramount.

Tanya Giles, Chefe do Departamento de Programação da plataforma, comentou o caso:

 

Trazer Halo à vida como uma série de streaming tem sido um dos esforços mais recompensadores da Paramount Plus até o momento e não poderíamos estar mais animados com a resposta massiva dos fãs à estreia da série. Junto com nossos parceiros fenomenais no Showtime, 343 Industries e Amblin Television, mal podemos esperar que os fãs vejam mais desse universo incrível.

 

Anteriormente, o recorde da série com a estreia mais vista na plataforma pertencia à 1883, prelúdio da série Yellowstone, com 4.9 milhões de espectadores. É justo imaginar que a estreia de Halo superou os 5 milhões de espectadores.

A adaptação, que já teve uma segunda temporada confirmada antes mesmo da estreia da primeira, ficou em desenvolvimento por um bom tempo. O próprio Steven Spielberg estava atrelado ao projeto no início, antes de ter abandonado a produção há alguns anos, embora o produtor executivo Darryl Clark tenha contado recentemente que a versão final da série ainda conta com influências do elenco, produção e escolhas de roteiro de Spielberg. O Showtime assumiu a série de Halo em 2018, antes de entregá-la para o serviço de streaming Paramount+, que faz parte da mesma família de empresas.

Para você ficar por dentro sobre tudo do mundo nerd e geek, sigo o A Era Nerd no Twitter Instagram!


Mais sobre:




CAJR - Carlos Alberto Jr

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.
  • Animes:Cowboy Bepop, Afro Samurai e Yu Yu Hakusho
  • Filmes: 2001 – Uma Odisseia no Espaço, Stalker, Filhos da Esperança, Frank e Quase Famosos
  • Ouve: Os Mutantes, Rush, Sonic Youth, Kendrick Lamar, Arcade Fire e Gorillaz
  • Lê: Philip K. Dick, Octavia E. Butler, Ursula K. Le Guin e Tolkien
  • HQ: Superman como um todo, assim como as obras de Grant Morrison e da verdadeira mente criativa por quase tudo na Marvel: Jack Kirby