Há pouco mais de um ano surgiram notícias de que Henry Cavill, a estrela de “The Witcher” e “Homem de Aço”, estava em negociações para potencialmente liderar um novo filme de Highlander. A notícia fazia todo o sentido, considerando que o ator britânico tem todas as características de uma estrela de ação, com filmes como “O Agente da U.N.C.L.E.” e “Missão: Impossível – Fallout” em seu currículo, emparelhado com “The Witcher”, que traz aquele toque de fantasia épica que é inerentemente construído na tradição Highlander.
Embora tudo relacionado a Higlander ainda esteja na zona de desenvolvimento inicial, Steve Weintraub, do Collider, conversou recentemente com o único homem que está confirmado ao projeto: Chad Stahelski (John Wick). O diretor do projeto falou um pouco sobre como está a pré-produção do remake de Highlander.
“Estamos no processo de ajustes agora. Acho que sabemos o que queremos. Mais importante do que tudo, sabemos o que queremos fazer. Está nos criativos. Sabemos o que estamos tentando fazer. É apenas uma questão de chegar ao ponto em que sentimos: “Ok, é isso. Vamos.” Mas estamos mais perto do que nunca, então isso é bom", disse.
Mas a maior questão é: “Henry Cavill ainda está ligado para estrelar o filme?” Enquanto o destino de seu trabalho como Superman não está definido, Stahleski confirmou que está discutindo o projeto com Cavill, que descreveu como “uma das minhas grandes escolhas”. Ele continuou explicando: “Não se trata apenas de músculos e ninhada. Acho que ele tem um alcance incrível e acho que ele traria algo muito especial. E seu entusiasmo foi incrível nisso”, finalizou.
O primeiro filme da franquia estreou em 1986, com Christopher Lambert estrelando como o imortal do século XVI Connor MacLeod. O ponto crucial de todo o filme é uma luta milenar entre guerreiros imortais que lutam até a morte para absorver os poderes uns dos outros para que possa haver “apenas um”. Após o sucesso, “Highlander II” e “Highlander III” chegaram na década de 1990, antes de “Highlander: Endgame” estrear na virada do novo milênio. O quarto filme contou com Adrian Paul como Duncan MacLeod, que foi o protagonista do show de seis temporadas “Highlander: The Series”.
Ainda não há data de estreia para o novo Highlander.
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.