Apesar de Keanu Reeves manter sua posição sobre o destino de John Wick e seu papel na franquia, a executiva da Lionsgate, Jenefer Brown, afirma que John Wick 5 ainda está em desenvolvimento. A franquia se concentra nas façanhas de um lendário assassino aposentado interpretado por Reeves , que se vê arrastado de volta para a vida que tentou deixar para trás por grande relutância. A última parcela da franquia foi o lançamento de John Wick: Capítulo 4 em 2023, que viu o assassino lutar contra inimigos poderosos na França em sua batalha final.
Conforme relatado pelo ComicBook . com , Brown, que atua como Chefe de Produtos e Assuntos Globais na Lionsgate, abordou o futuro da franquia John Wick ao falar com o site. Junto com Ballerina e uma seleção de outras produções em vários meios, Brown confirmou que um quinto filme de John Wick está em andamento sem abordar os comentários repetidos de Reeves de que ele não tinha interesse em reprisar o papel. Confira a resposta de Brown abaixo:
Este mundo continua a crescer e se expandir de maneiras incríveis. A seguir, é claro, temos Ballerina , que é nosso primeiro filme spin-off e [nós] mal podemos esperar para que ele seja lançado para o mundo. Claro, anunciamos que estamos trabalhando em um quinto filme de John Wick. Acho que há mais spin-offs por vir, uma série de TV, videogame.
Com Reeves firme em não querer reprisar seu papel depois que o final de John Wick: Capítulo 4 deu ao personagem uma conclusão definitiva, há poucas direções nas quais o personagem pode ser levado. Mesmo que a reformulação fosse uma opção para o estúdio, o personagem recebeu um final adequado e foi colocado para descansar, encerrando o ciclo em que ele se encontrava. Embora uma solução pudesse ser a reformulação com um ator mais jovem para desenvolver uma prequela, é inevitável que qualquer continuação sem Reeves seja recebida com ceticismo pelo público .
O interesse pessoal de Reeves no primeiro filme e suas conexões com Chad Stahelski e David Leitch ajudaram a produção a dar grandes passos em sua jornada para a tela grande. Como tal, Reeves desempenhou um papel importante na franquia não apenas como uma estrela, mas como uma voz-chave na formação do personagem em quem ele é, muito além do que muitos outros atores tiveram a oportunidade de fazer. Como tal, se a Lionsgate não agir com cuidado ao lidar com o personagem além do envolvimento de Reeves, muitos fãs em potencial que retornam podem se sentir desencorajados.
O mundo de John Wick já ofereceu bastante potencial para ser expandido sem o envolvimento de Reeves ou a aparição do próprio John Wick. Enquanto Reeves aparecerá como John Wick em Ballerina , são personagens novos e coadjuvantes que liderarão a história, enquanto The Continental provou que uma prequela poderia ser feita sem ultrapassar a perspectiva de Reeves de que o passado de Wick nunca deveria ser mostrado.
Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!