Lazarus - Universo de Cowboy Bebop voltando com tudo

O novo anime de Shinichiro Watanabe estreou na Adult Swim e na Max
By JTAZ
07/04/2025

Lazarus teve seu primeiro episódio lançado na Max e transmitido no canal Adult Swim no dia 06 de Abril, marcando a volta do universo de Cowboy Bebop e tendo o adicional de Chad Stahelski (John Wick) dirigindo as cenas de ação. Anime esse que foi produzido pelo Estúdio Mappa (Jujutsu Kaizen) que deu vida aos traços modernos e tendo a direção do próprio criador.

O cientista chamado Dr. Skinner cria uma substância chamada Hapna, um tipo de analgésico milagroso que elimina qualquer tipo de dor. Mas, o que ninguém esperava é que depois de 3 anos causará a morte de quem usa. O período em que o anime se passa o próprio cientista anuncia que em 30 dias as primeiras pessoas que fizeram o uso dessa substância irão morrer e que o próprio Skinner possui a cura disso. Infelizmente esse cientista sumiu e ninguém sabe onde ele está. Uma equipe chamada Lazarus é convocada para cuidar dessa investigação e impedir que pessoas morram. 

Axel Gilberto no anime Lazarus - Reprodução/Adult Swim/Max

O primeiro episódio é introdução do personagem Axel Gilberto, que é Brasileiro e tem 23 anos. Um praticante de parkour e um excelente artista marcial. As habilidades dele serão de extrema importancia para a equipe. A ação é muito bem executada, especialmente no parkour quando o Axel Gilberto escapa da prisão o qual se encontra preso e usa suas habilidades para fugir dos policiais que querem o prender, até mesmo para tentar fugir da equipe Lazarus. O Jazz é a trilha sonora musical destaque nas cenas de ação, dando aquela nostalgia de Cobow Bebop, podendo significar também a própria assinatura do Watanabe em suas obras. 

O uso da tecnologia também marca a modernidade de duas coisas, o uso de inteligência artificial na história o qual identifica quem é o próprio Axel e também os próprios traços do Estúdio Mappa, deixando mais cinematográfico mesmo sendo um episódio que tem aproximadamente 24 minutos. Devido ser do gênero ficção científica essas adições deixaram mais modernos os cenários que o anime apresenta para o público. 

O primeiro episódio não tem medo de apresentar uma animação fluida e mostra a profundidade dos cenários. Isso demonstra como o criador tem carinho pelo seu trabalho e tudo é apresentado em seu devido lugar. Apresentando uma proposta interessante e deixando o público mais a vontade ao assistir. Não é preciso ter conhecimento das outras obras do criador do anime para entender essa, quem assistiu vai notar a sua identidade na direção desse primeiro episódio. Que venham os próximos.

Gostaram de Lazarus? Comenta aí e acompanhe o A Era Nerd.

 


Mais sobre:




JTAZ - Jhonathan Aziel

Engenheiro, Redator e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!
  • Séries Fallout, Ruptura, Game of Thrones, For All Mankind
  • Filmes: Star Wars, Oppenheimer, Matrix, Primer, Fã de Duna
  • Lê: O Codigo da Vinci, As Crõnicas de Gelo e Fogo, fã de Tolkien, O Problema dos 3 Corpos
  • HQ: The Boys, Watchmen, V de Vingança, Preacher, Turma da Mônica