Loading: Antiga MTV vai virar canal de cultura GEEK

Statup de cultura geek adquire os direitos de concessão juntamente com outras grandes, e inicia suas operações em Dezembro
By BRDS
29/10/2020

Quem não lembra da saudosa MTV, de programas como HITS, Piores do Mundo, Hermes e Renato, Garganta e Torcicolo, MTV Al Dente, Rock Gol e muitos outros. Bem infelizmente o canal encerrou suas atividade em 2015 desde então as instalações a Av. Afonso Bovero em Sumaré (que um dia foi a casa da TV TUPY, a primeira emissora de TV aberta do Brasil), tem servido à outros projetos. No Entanto em dezembro isso mudará, pois A Loading como é chamada a nova emissora vai estar na antiga casa das lendarias emissoras.

Ela será a primeira emissora multiplataforma do Brasil e tem como foco o publico jovem e fanáticos da cultura pop. Com exibição de animes e games e até programas de entretenimento. Tudo 24h por dia em um conteúdo que terá interação entre os espectadores. Uma super inovação na hora de assistir TV sendo um grande marco para a indústria audiovisual. A intenção do canal segundo Thiago Garcia, CEO da Startup é de poder resgatar a representatividade da cultura jovem na televisão e criando um modelo disruptivo de comunicação que conecta jovens e marcas.

A Loading investirá em produções próprias, mas o canal também licenciou e comprou séries, animes, Tokusatsu (live-action de heróis japoneses), filmes e hits da TV coreana. A emissora será lançada ao mercado com a quinta maior cobertura da TV aberta – aproveitando a concessão da antiga MTV – e estará disponível em todas as operadoras de TV paga. O canal investirá nas redes sociais, com plataforma de streaming ao vivo e conteúdo on demand, sem cobrança de assinatura.

 

Nós vamos traduzir a interatividade e liberdade de escolha dos canais digitais em oito horas de live com chat e comunicação direta via rede social. Nosso espectador vai ser parte do conteúdo, das escolhas e de nossas discussões”,

Anderson Abraços, CXO e Diretor de Programação da startup.

O branded content (conteúdo de marca, pago) será fundamental para o desenvolvimento da Loading. A intenção da direção da empresa é que marcas sejam parte da narrativa dos programas e conteúdos, além de permitir que os telespectadores façam parte da programação por meio de interações.

Comando

A Loading faz parte do grupo de investimentos que cuida da Kalunga e Spiral, administrado por José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia. O comando da operação ficará a cargo do CEO Thiago Garcia, ex-líder de pesquisas da Globo. A emissora tem estreia marcada em dezembro, aproveitando a concessão da MTV sendo a 5ª maior cobertura da TV aberta. No formato digital, ela vai estrear no canal 32.1 UHF na Grande SP.

Fontes: Geekantenado | IstoéDinheiro

 


Mais sobre:


BRDS - Bruno Kbelo

Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!
  • Animes: DragonBall, Ghost in the Shell, Akira
  • Filmes: Blade Runner, Matrix, Exterminador do Futuro e é fã de Tarantino
  • Ouve: Gnarls Barckley, Pitty, Iron Maiden, Matanza, Metalica, Guns e Música evangélica! (MORTE AO FUNK!)
  • Lê: A Bíblia, Tolkien, Stephen King, Asimov
  • HQ: Blame, V de Vingança, Sandman, Battle Angel Allita