A Barbie continua trazendo o dinheiro enquanto a Barbie-Mania cheia de rosa continua a dominar o mundo. Agora, após menos de uma semana de lançamento, a adaptação dirigida por Greta Gerwig ultrapassou a marca de US$ 500 milhões em todo o mundo. Até esta quarta-feira, o filme faturou exatamente US$ 528,6 milhões, com US$ 291,4 milhões vindos de mercados estrangeiros.
Uma coisa é certa, a Barbie não é apenas um fenômeno americano. O filme está dominando todos os mercados em que está. A Barbie já faturou US$ 40,2 milhões no Reino Unido, US$ 25,2 milhões no Brasil, US$ 18,9 milhões na Austrália e US$ 15,9 milhões na China, só para citar alguns. Isso tudo com quedas percentuais historicamente baixas de um dia para o outro. É realmente um mundo Barbie e só vai ficar mais quente à medida que o filme se encaminha para o fim de semana. No momento, a Barbie está com US$ 70 milhões mais um segundo fim de semana doméstico. Se isso se confirmar, o segundo fim de semana desta famosa boneca será maior do que outros blockbusters de verão como The Flash, Indiana Jones e o Mostrador do Destino, Transformers: A Ascensão das Feras e Missão: Impossível - Dead Reckoning Part One. Isso é uma realização louca quando você para e pensa sobre isso.
Embora parte do sucesso raivoso do filme possa ser atribuído ao hilário fenômeno cultural Barbenheiner, no final das contas, Barbie é um filme extremamente divertido com uma tonelada de coração significativo. Como Super Mario Bros no início deste ano, a Barbie se tornou um evento multigeracional que toda a família precisa ver. É um daqueles grandes filmes em que só parece certo compartilhar as risadas e um bom choro com um teatro lotado. Quase todo mundo tem pelo menos uma lembrança da Barbie crescendo - seja brincando com eles ou vendo seus irmãos ou filhos se divertirem com eles de longe. Barbie inteligentemente usa essa nostalgia como a âncora pesada para sua rica sátira que aborda o empoderamento feminino, masculinidade e toxicidade de uma maneira muito divertida e porque não dizer POLÊMICA, pois o filme é taxado por muitos como feminista em excesso e com texto e cenas que fogem à temática infantil. No entanto de formar geral historia e roteiro ajudaram a impulsionar visualizações repetidas e o bônus adicional de se vestir com seu traje rosa favorito ajudou a consolidar a Barbie como o próximo movimento da cultura pop do mundo. Não devemos esperar que isso mude em seu segundo fim de semana, já que ir a um cinema lotado pos-pandemico tornou-se novamente um programa divertido.
Imagem via Warner Bros.
Depois de ultrapassar a marca de meio bilhão de dólares, a próxima pergunta lógica é se ele pode atingir a marca de um bilhão de dólares? Embora a bilheteria possa mudar a qualquer momento imprevisível, dado o ritmo histórico ininterrupto da Barbie, quase certamente pode. Para colocar em perspectiva, Barbie já ultrapassou a vida bruta de filmes mencionados acima, como The Flash e Indiana Jones, em menos de uma semana. Sua única nova competição neste fim de semana é a Mansão Assombrada da Disney, mas essa é provavelmente uma batalha já vencida pela Mattel e Warner Brothers. Enquanto esperamos por outro fim de semana cheio de Barbie, você pode ver o trailer da Barbie abaixo.
Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!