As vésperas da San Diego Comic Con (SDCC), a revista EW divulgou duas novas imagens da adaptação de Sandman para a Netflix. As imagens mostram o encontro de Morpheus (Tom Sturridge) com sua irmã, a Morte (Kirby Howell-Baptiste); na segunda imagem o protagonista está usando seu elmo.
Em entrevista à revista, Kirby explica que a irmã mais velha de Morpheus foge da figura punitiva da Morte. Para ela, a personagem emana expressividade da força feminina. A atriz acredita que a Morte tem caráter compreensivo e maternal, sendo bem diferente do arquétipo de ceifadora relacionada a este tipo de personagem.
"Na maior parte do tempo, quando vemos uma representação da Morte, o foco está no final", disse à EW. "Mas a minha personagem diz: 'Eu estava aqui no começo também'".
Kirby foi a escolhida entre muitas profissionais que fizeram o teste para viver a irmã mais velha do protagonista desbancando modelos e nomes famosos. O próprio autor, que também é produtor da série, citou que, entre centenas de atrizes, apenas ela conseguiu expressar as palavras da personagem de forma sincera, trazendo para a realidade sua criação.
"Nós tivemos supermodelos fazendo teste para ser a Morte, todo tipo de pessoa muito mais famosa que Kirby, mas elas não me passaram a mesma coisa. Eu não conseguia acreditar que essas pessoas eram a irmã mais velha do Sonho, alguém que poderia mandar e desmandar nele", revelou Gaiman.
Após três décadas de tentativas de trazer este pedaço do Universo DC para o audiovisual, o projeto da Netflix ganha forma e inspira entusiasmo nos fãs. A narrativa, que terá 11 capítulos em sua primeira temporada da versão de Sandman para o streaming serão baseados nos arcos Prelúdios & Noturnos e A Casa das Bonecas.
A produção mostrará Morpheus encarcerado por uma seita que pretendia capturar a Morte e controlá-la. Após reconquistar sua liberdade, o membro mais famoso dos Perpétuos começa uma jornada para voltar ao seu trono no Sonhar, conhecida como a terra dos sonhos.
O painel da série na SDCC acontece no sábado (23).
Sandman vai estrear no serviço de streaming no dia 5 de agosto, na Netflix.
Professor de Literatura, redator, locutor e estudante de Jornalismo. Gosta de história, lê HQs desde sempre e nunca deixa os livros de lado.