Cerca de duas semanas após o lançamento da primeira temporada de Sandman, a Netflix soltou um episódio surpresa da série nesta sexta-feira (19). Como se a notícia não fosse boa o suficiente, o capítulo novo adapta duas das histórias mais queridas entre os fãs dos quadrinhos: Sonho de Mil Gatos e Calíope, ambas histórias compõem o arco Terra dos Sonhos das HQs.
Horas antes, o autor da obra original, Neil Gaiman, havia publicado uma postagem enigmática em seu Twitter, dando a entender que algum conteúdo novo da primeira temporada de Sandman poderia ser lançado em breve:
It would be nice if there were more than just the ten episodes of Sandman in Season 1.
— Neil Gaiman (@neilhimself) August 19, 2022
“Seria ótimo se houvesse mais do que apenas os dez episódios na primeira temporada de Sandman”, tweetou Gaiman.
Misturando live-action e animação, o episódio extra traz, além de Tom Sturridge como Sandman, Sandra Oh, James McAvoy, David Tennant e Michael Sheen. “Nós nos esforçamos para tornara versão animada de O Sonho de Mil Gatos tão hipnotizante quanto possível, utilizando a magia das pinturas de óleo sob tela”, afirmou, em comunicado, o diretor Hisko Hulsing.
A parte em live-action é dirigida por Louise Hooper e tem no elenco Melissanthi Mahut, Arthur Darvill, Nina Wadia e Derek Jacobi.
Sonho de Mil Gatos
Mostrando a versatilidade escrita de Gaiman e as possibilidades dos poderes de Morptheus, Sonho de Mil Gatos prova que outros seres também sonham, inclusive os gatos. Nessa história o Senhor dos Sonhos é representado por um gato preto, que está no sonho de uma gata siamesa. De uma premissa espirituosa e bastante poética, essa é uma das histórias mais queridas entre os fãs dos quadrinhos.
Calíope
Calíope conta a história do aprisionamento da musa da eloquência, que é ex-mulher e mãe do único filho de Morpheus. Em busca de sucesso e fama, um escritor violenta e mantém aprisionada a musa para obter inspiração. Isso tudo dura 60 anos, ela até implora aos deuses que lhe salvem, mas ninguém pode vir em seu socorro, uma vez que ela ficou aprisionada justamente no mesmo período que o Sonho também. A partir dos acontecimentos da 1ª temporada, quando Morpheus se livra de sua prisão, ele vai recorrer os pedidos de socorro da musa.
Estrelada por Tom Sturridge como Morpheus/Sonho, a série adapta os quadrinhos de Neil Gaiman e acompanha a saga do Perpétuo em busca de reparar erros que foram cometidos após sua captura.
Co-produção entre a Netflix e Warner Bros., a série conta com Gwendoline Christie (Lucifer), Donna Preston (Desespero), Jenna Coleman (Johanna Constantine), Joely Richardson (Ethel Cripps), David Thewlis (John Dee), Kyo Ra (Rose Walker), Stephen Fry (Gilbert), Razane Jammal (Lyta Hall), Vivienne Acheampong (Lucienne), Boyd Holbrook (Corinto), Asim Chaudhry (Abel e Caim), Patton Oswalt (Matthew, o Corvo) e Charles Dance (Roderick Burgess) no elenco.
Gaiman, Allan Heinberg e David S. Goyer estão na produção executiva e roteiro da série.
Os agora 11 episódios de Sandman estão disponíveis na Netflix. Se é novo no Sonhar, confira nosso texto explicando os conceitos da série nos quadrinhos, além de nossa crítica da 1ª temporada.
Para você ficar por dentro sobre tudo do mundo nerd e geek, sigo o A Era Nerd no Twitter e Instagram!
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.