O produtor de Predador 5, John Davis, disse que o próximo filme é tão bom quanto o original. A franquia de ação de ficção científica começou com o clássico de 1987, que foi dirigido por John McTiernan (Duro de Matar) e escrito pelos irmãos Jim e John Thomas.
O filme é estrelado por Arnold Schwarzenegger no papel do líder de uma equipe de comandos que seguem missão na América Central. Lá eles se encontram sendo caçados por uma poderosa criatura extraterrestre com tecnologia muito além da dos humanos.
O filme gerou três sequências e dois filmes crossover com a franquia Alien, Alien vs. Predador e Aliens vs. Predador: Réquiem.
A próxima edição, intitulada Skull está em fase final de produção. A história será uma origem sobre a primeira viagem do Predador para a Terra.
Embora pouco se saiba sobre o filme, foi confirmado que o longa terá uma protagonista feminina e que provavelmente irá se passar antes dos eventos primeiro. Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10) dirige o filme que tem o roteiro de Patrick Aison.
Durante uma entrevista ao Collider, os produtores Davis e John Fox falaram sobre Skull. Davis ressaltou o quão bom é o próximo filme, observando como ele corresponde ao nível do original de 1987. Ele admitiu que as outras sequências da franquia se perderam, mas que Skull coloca a série de volta nos trilhos.
"Vai ser, eu acredito, o segundo melhor - ou o primeiro ... ou pode ser igual ao primeiro. Sinto que o primeiro foi um filme maravilhoso e interessante e sei o que funcionou sobre isso. Sinto que nunca mais voltamos lá. Acabamos em lugares diferentes. Acho que este é um complemento digno para o primeiro. Vai ser tão bom".
Ao longo de 31 anos, a 20th Century Fox criou três sequências para o original. Cada um deles tem diretores diferentes e tons variados.
Três anos após o original, Predador 2 chegou aos cinemas em 1990. Predador só seria lançado em 2010 e outra sequência chegaria aos cinemas oito anos depois, em 2018, intitulada O Predador.
Embora a criatura do Predador e o filme original sejam icônicos, as sequências não são tão bem vistas. Não havia claramente nenhuma direção particular em que a franquia estava se desenvolvendo.
São visões diferentes com várias direções. Esperamos que o novo filme ofereça uma direção coerente para a franquia.
Fonte: Screenrant
Genioso. Eventualmente genial. Estudante de comunicação. Apreciador de quadrinhos e cultura geek.