Os rumores sobre Deadpool 3 deram uma esfriada desde o início da pandemia, ainda em 2020, mas recentemente a Marvel Studios, e os produtores do filme - que inclui o próprio astro Ryan Reynolds - confirmaram a retomada da produção do terceiro filme do herói mais controverso da Marvel. Confira tudo que já sabemos sobre o longa:
Com consideráveis mudanças em sua equipe criativa, incluindo novo roteirista, Rhett Reese (Zumbilândia: Atire Duas Vezes), e diretor, Shawn Levy (Projeto Adam), o novo filme contará, mais uma vez, com a participação ativa de Reynolds e de Paul Wernick (Deadpool, Deadpool 2) no roteiro do longa, que carrega a responsabilidade de suceder Deadpool 2, que já havia batido a bilheteria do primeiro filme e foi, durante um período bastante respeitável, o maior sucesso audiovisual da Marvel.
Vale ressaltar que o diretor Shawn Levy têm sido um dos principais parceiros de Reynolds, que o dirigiu em seus últimos filmes: Free Guy - Assumindo o Controle e O Projeto Adam. Além disso, o cineasta também é responsável pela direção de episódios do hit Stranger Things.
Pouco se sabe sobre a trama do terceiro longa, principalmente com a nova equipe criativa, mas antes de ser confirmado como diretor, Levy assumiu em uma entrevista ao ComicBook sua vontade de reunir Wolverine e Deadpool nós cinemas, um sonho para os fãs do Projeto Arma X.
Quem também pode voltar no terceiro filme é a brasileira Morena Baccarin, que deixou claro seu desejo de participar da nova produção sobre a história do mutante em entrevista ao The Wrap. Vanessa, sua personagem, faleceu nas produções anteriores, mas a atriz espera pela chance de uma nova participação.
Anunciado desde 2019, o terceiro longa sofreu muito durante sua pré-produção, incluindo mudanças na sua trama e equipe criativa (incluindo roteiro e direção) após a aquisição da Fox pela Disney. A exemplo de filmes como Novos Mutantes, o terceiro longa do Deadpool ficou em um "limbo", uma vez que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, quer incluir o personagem no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), mas para se adequar, o personagem precisou passar por mudanças.
Mas não se preocupem, o próprio roteirista Rhett Reese, garantiu que o tom do personagem permanecerá o mesmo no terceiro longa:
“Com certeza. O tom não irá mudar. Quero dizer, existe sempre a possibilidade, acho que há uma chance externa", disse o roteirista em uma entrevista ao The Playlist.
Ao que tudo indica, o terceiro filme permanecerá na censura para maiores de idade e, garantirá uma localização menos confusa do herói na timeline do MCU.
Embora sem data definida para estreia, a volta de Wade Wilson às telonas parece ter entrado nos eixos para que não perca sua essência de quando pertencia à Fox, com as novas possibilidades que o MCU dá ao personagem. Por enquanto, ainda não existe previsão de lançamento para Deadpool 3.
*Reportagem supervisionada por Carlos Alberto Jr.
Para você ficar por dentro sobre tudo do mundo nerd e geek, sigo o A Era Nerd no Twitter e Instagram!
Professor de Literatura, redator, locutor e estudante de Jornalismo. Gosta de história, lê HQs desde sempre e nunca deixa os livros de lado.