Resident Evil: Netflix desenvolve série baseada no icônico jogo.

Série terá 8 episódios e será dirigida pelos criadores de Supernatural.
By BRDS
27/08/2020

Adicione Resident Evil à lista de videogames que estão sendo transformados em uma série de TV.

O showrunner de 'Supernatural' Andrew Dabb supervisionará a série de ação ao vivo com script inspirada na franquia de videogame da Capcom.


Após meses de desenvolvimento e uma extensa busca por um showrunner, a Netflix encomendou oficialmente oito episódios de uma série de TV Resident Evil . O co-showrunner de Supernatural , Andrew Dabb, supervisiona a série para a Netflix e os produtores Constantin Film. Espera-se que Dabb volte sua atenção para Resident Evil após encerrar a última temporada atrasada do icônico drama da CW , Supernatural , que recentemente retomou a produção após um mês de paralisação.

Resident Evil é meu jogo favorito de todos os tempos", disse Dabb. "Estou incrivelmente animado para contar um novo capítulo nesta história incrível e trazer a primeira série de Resident Evil para membros da Netflix ao redor do mundo. Para cada tipo de fã de Resident Evil , incluindo aqueles que se juntam a nós pela primeira vez, a série estará completa com um monte de velhos amigos e algumas coisas (coisas loucas e sanguinárias) que as pessoas nunca viram antes. "

Dabb atuará como roteirista e showrunner e será produtor executivo ao lado de Robert Kulzer, Oliver Berben e Marry Leah Sutton, da Constantin Film. Bronwen Hughes ( The Walking Dead ) também produzirá e dirigirá os dois primeiros episódios.

A série Netflix contará sua nova história em duas linhas do tempo. No primeiro, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker são transferidas para New Raccoon City. Uma cidade industrializada e corporativa, forçada a eles logo quando a adolescência está em pleno andamento. Mas quanto mais tempo eles passam lá, mais eles percebem que a cidade é mais do que parece e seu pai pode estar escondendo segredos obscuros. Segredos que podem destruir o mundo. O segundo, mais de uma década no futuro, vê menos de 15 milhões de pessoas restantes na Terra. E mais de 6 bilhões de monstros - pessoas e animais infectados com o T-Virus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver neste novo mundo, enquanto os segredos de seu passado - sobre sua irmã, seu pai e ela - continuam a assombrá-la.

A Capcom lançou Resident Evil em 1996. E se tornou uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos, com mais de 100 milhões de jogos vendidos em todo o mundo. Nos 25 anos desde então, ele se expandiu para parques temáticos e atrações. O seis filmes arrecadaram mais de US $ 1,2 bilhão em todo o mundo, tornando Resident Evil a franquia de filme de maior sucesso baseada em um videogame.

Resident Evil se torna o último videogame a receber uma adaptação na TV. Outros em desenvolvimento incluem Halo at Showtime e o próprio The Witcher da Netflix (que também tem um spin-off prequel em andamento), entre outros.


Fonte: The Hollywood Reporter


Mais sobre:




BRDS - Bruno Kbelo

Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!
  • Animes: DragonBall, Ghost in the Shell, Akira
  • Filmes: Blade Runner, Matrix, Exterminador do Futuro e é fã de Tarantino
  • Ouve: Gnarls Barckley, Pitty, Iron Maiden, Matanza, Metalica, Guns e Música evangélica! (MORTE AO FUNK!)
  • Lê: A Bíblia, Tolkien, Stephen King, Asimov
  • HQ: Blame, V de Vingança, Sandman, Battle Angel Allita