O Gotham Awards é uma noite para celebrar o cinema independente, mas Cailee Spaeny fsoltou uma pista do próximo “ Alien: Romulus ” da 20th Century Studios quando questionada sobre o projeto no tapete vermelho na noite de segunda-feira. A estrela de “Priscilla” está liderando o reboot dirigido por Fede Alvarez, que foi descrito como uma história independente no universo “Alien”. Agora, Spaeny confirmou um boato sobre seu lugar na continuidade da franquia.
“É provável que aconteça entre o primeiro e o segundo filme”, disse Spaeny à Variety . “Eles trouxeram a mesma equipe de ‘Aliens’, o filme de James Cameron. As mesmas pessoas que construíram esses xenomorfos vieram e construíram os nossos. Então, ver o design original com as pessoas originais que trabalham nesses filmes há mais de 45 anos e que fazem parte de suas vidas tem sido realmente incrível.”
O filme de terror de ficção científica original de Ridley Scott, de 1979, terminou com Ellen Ripley, de Sigourney Weaver, ejetando um xenomorfo de sua cápsula de fuga e colocando-se em sono criogênico para uma longa viagem de volta à civilização humana. Sete anos depois, James Cameron retomou a história com “Aliens”, que viu Ripley acompanhar uma missão militar para investigar um potencial ataque xenomorfo a uma remota colônia espacial. Se “Alien: Romulus” se relaciona especificamente com Ripley ou com os eventos dessas duas primeiras entradas permanece incerto.
“Meu primeiro filme foi uma ficção científica de grande orçamento”, continua Spaeny, referindo-se ao seu papel na sequência de kaiju de 2018, “Pacific Rim: Uprising”. “Sinto que estou voltando para aquele mundo. E eu me divirto muito. Gosto de tentar fazer tantas coisas diferentes quanto posso. Então troquei meus saltos altos por trajes espaciais e muito trabalho com arame. … Adoro assistir aqueles filmes de ficção científica de ação dos anos 70 e 80. E eu sou um grande fã de Sigourney Weaver. É lendário fazer parte disso.”
No tapete de Gothams, Spaney também respondeu à reportagem da Variety de que Lisa Marie Presley expressou choque e horror com os roteiros de “Priscilla” antes do filme entrar em produção. A falecida filha de Elvis Presley, que morreu quatro meses depois de enviar e-mails referentes ao filme de Sofia Coppola, afirmou que o seu “pai só aparece como um predador e manipulador” no projeto.
“Meu coração se compadeceu com ela quando li essas mensagens. Mas passei meu tempo conversando com Priscilla porque é sobre isso que o filme trata”, diz Spaeny. “Era com quem eu estava interpretando. Foi onde coloquei todo o meu tempo com ela e para garantir que ela se sentisse segura e representada ao contar a história.”
Spaeny foi indicado para melhor desempenho principal por “Priscilla” no Gotham Awards deste ano. “Alien: Romulus” está previsto para chegar aos cinemas em 16 de agosto de 2024.
Siga A ERA NERD tambem nas nossas redes sociais e no Youtube
Fonte:Variety
Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!